acessibilidade

Início do conteúdo da página
Abril
17
2019

​Projeto Nascente Viva é tema do Giro UFGD desta semana

  Atualizada: 17/04/2019

 

O Giro UFGD desta semana trata do projeto de extensão “Nascente Viva: Ações Sócio Econômica e Ambiental da Aldeia de Dourados – MS”, desenvolvido na Reserva Indígena de Dourados com o objetivo de restaurar a vegetação nativa às margens do Córrego Jaguapiru, que desemboca no Córrego Laranja Doce.
 
São 13 hectares de área para serem restauradas e o projeto é uma parceria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex/UFGD) com a Associação das Mulheres Indígenas de Dourados (Amid), Associação de Produtores Orgânicos de MS (Apoms) e Grupo Team Tarahumara Fans, da Alemanha.
 
O Giro UFGD foi apresentado pela estudante de Gestão Ambiental, Ana Lúcia Ferreira, e também trouxe informações sobre o Concurso Ideias e Soluções para a UFGD, que terá as inscrições encerradas em 30 de abril, e sobre a 10ª edição do Serex (Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste), que acontecerá de 09 a 11 de setembro, em Cáceres/MT.

Todas as edições do Giro UFGD estão disponíveis no canal oficial da UFGD no Youtube (https://www.youtube.com/user/ufgdoficial).
SOBRE O GIRO UFGD
O Giro UFGD é um projeto de extensão da Assessoria de Comunicação Social (ACS/UFGD) que visa divulgar os eventos e projetos de interesse dos estudantes, principalmente de extensão e assistência estudantil, que tenham grande abrangência, impacto e despertem alguma forma de interação do expectador (inscrições, doações, participação como público etc). O conteúdo é elaborado, produzido e editado pela equipe da ACS e pelo bolsista do projeto de extensão e chama a atenção do público por ser apresentado por estudantes da UFGD. A periodicidade é semanal e de 2016 a 2018 foram publicados 85 programas, com 153.664 visualizações nas redes sociais.

Sugestões de pauta podem ser encaminhadas para o endereço de e-mail: jornalismo@ufgd.edu.br. 
 
Links úteis:
Concurso Ideias e Soluções para a UFGD
http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROAE/Edital%20PROAE%2076-%20Concurso%20Ideias%20e%20Solu%C3%A7%C3%B5es%20para%20a%20UFGD.pdf.
 
Edital de participação no SEREX
http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROEX/Edital%20046.2019%20-%20TRABALHOS%20SEREX.pdf
 



    Fotos