acessibilidade

Início do conteúdo da página
Novembro
14
2018

​NEAB/UFGD promove dias 20 e 21 VIII Semana da Consciência Negra

  Atualizada: 19/11/2018
A UFGD, por meio do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, vai promover nos dias 20 e 21 de novembro a VIII Semana da Consciência Negra. O evento tem apoio do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Relações Étnico-Raciais, Formação de Professores e Educação (GEPRAFE) e acontecerá na Faculdade de Educação (FAED/UFGD), na Unidade 2.
Pela manhã, às 8h, haverá a conferência de abertura que abordará o tema: 'Literatura e Educação Étnico-Racial: Novos Limites nas Américas', que será ministrado pelo doutor Dejair Dionísio, professor visitante da FACALE/UFGD, com mediação da doutora Cíntia Santos Diallo do GEPRAFE/UFGD.
Às 10h, a UFGD inaugurará o Laboratório do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Relações Étnicos-Raciais, Formação de Professores e Educação (LAPRAFE), momento em que serão socializadas as experiências dos pesquisadores e membros do grupo. Às 11h30, o público poderá participar do Cine-Debate onde será exibido o filme 'Felicidade por um fio'.
Já no dia 21 de novembro, das 8h às 11h e das 13h às 17h, haverá a exposição de bonecas negras do NEAB. Às 19h30, será apresentado o pôster 'Práticas Pedagógicas Interculturais e Descoloniais' pelas acadêmicas do segundo semestre de Pedagogia da UFGD.
Mais informações do evento estão na página: https://dialogosinterculturais.wordpress.com/ . A organização cobrará uma taxa de inscrição de R$ 10,00 e o respectivo valor deve ser pago durante o credenciamento do evento. Haverá emissão de certificado e este terá a carga horária de 12h. Para se inscrever, o participante deve preencher o formulário, disponível em: https://goo.gl/forms/ScPxaVS8AMAMhGsC2
Mais informações do evento poderão ser obtidas no NEAB, pelos telefones: 67-3410-2751/2654 ou pelo e-mail: neab@ufgd.edu.br



    Fotos