acessibilidade

Início do conteúdo da página
Janeiro
14
2019

Inscrições para o Vestibular Indígena Teko Arandu terminarão dia 18

  Atualizada: 14/01/2019

As inscrições para o Vestibular 2019 do curso de Licenciatura Intercultural Indígena - Teko Arandu da UFGD vão até dia 18 de janeiro. As inscrições devem ser feitas pela internet, na área restrita do candidato. Não é necessário pagar taxa de inscrição.

 
O Centro de Seleção da UFGD e a Coordenação do Vestibular (localizada na FAIND) disponibilizam, em dias úteis, computadores como opção para que os candidatos realizem sua inscrição.
 
As provas acontecerão no dia 27 de janeiro, em Dourados e Amambai. Haverá prova de Redação em Língua Portuguesa e Língua Guarani; Prova Objetiva em Língua Portuguesa e Prova Oral em Língua Guarani. 
 
O curso é voltado para indígenas das etnias Guarani ou Kaiowá, portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente. Serão oferecidas 70 vagas. As aulas são concentradas em períodos pré-definidos, na modalidade alternância (aulas na comunidade e na Universidade), com atividades realizadas em tempo integral. O tempo mínimo para integralização do curso é de quatro anos e meio.
 
INSCRIÇÃO
O candidato deve acessar o endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/pslin2019; preencher os dados cadastrais; preencher a ficha de inscrição eletrônica, atentando-se às opções de concorrência e necessidade de posterior comprovação no ato da matrícula, quanto a sua declaração de etnia indígena (DEI), com as assinaturas das lideranças indígenas.
 
Para a efetivação da inscrição, não será necessário o envio de documentação, exceto nos casos de atendimento diferenciado.
 
Informações detalhadas do processo estão no Edital https://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_Abertura_CCS_21_PSLIN.pdf.
 
Para maior segurança do candidato, as informações sobre a seleção deverão ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, Sala 504, Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1.761 - Vila Progresso – Dourados/MS), em dias úteis, das 7h às 19h, ou pelos telefones (67) 3410-2840 e (67) 3410-2846 ou, ainda, pelo e-mail cs.indigena@ufgd.edu.br.
 
A página do Vestibular Teko Arandu é https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/pslin2019.
 
 
Jornalismo ACS/UFGD



    Fotos