acessibilidade

Início do conteúdo da página
Junho
09
2021

Em apresentação on-line, banda douradense Vokalika marca o retorno do projeto Celebração da UFGD

  Atualizada: 09/06/2021
Paralisada em 2020, em função da pandemia de covid-19, a ação cultural volta com shows especiais que serão disponibilizados no canal de YouTube da UFGD

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está de volta com o projeto Celebração, agora em versão digital, em função das medidas de distanciamento social necessárias para a contenção da pandemia de covid-19. A primeira atração será a banda Vokalika, que terá show disponibilizado no canal da Universidade na plataforma YouTube.
 
Composta pelo trio Eliezer Rosa (violão), Kleberson dos Santos (tajon) e Kleber dos Santos (violão), a banda fará a gravação do show especialmente para o projeto Celebração. A apresentação estreia no dia 25 de junho, às 20h.
 
O conceito da iniciativa Celebração, realizada pela Coordenadoria de Cultura, órgão vinculado à Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFGD, é selecionar, por meio de edital, artistas regionais e nacionais para shows musicais, espetáculos teatrais e de dança para apresentações em Dourados, mais especificamente em datas importantes do calendário acadêmico da Universidade ao longo do ano.
 
Em 2021, pela primeira vez, o formato dos shows teve que ser adaptado para o on-line, seguindo a tendência dos eventos que já vêm sendo realizados pela UFGD e por outras instituições e artistas. Além da banda Vokalika, se apresentarão, ainda, Misbehavior e Tiemy.
 
VOKALIKA
 
O conjunto começou em 2017, com a reunião dos ecléticos músicos e intérpretes douradenses Eliezer, Kleberson e Kleber. Surgiu como um projeto paralelo, já que os três têm suas carreiras artísticas consolidadas, e veio com um repertório de clássicos da MPB, do pop, do reggae e do rock nacional e internacional, com um estilo único de interpretação pautada nos vocais. Os músicos prometem uma sonoridade inovadora para todos os públicos.
 
No canal do Vokalika no YouTube, é possível encontrar seus dois singles, além de vídeos com covers de grandes sucessos. Este ano, a banda promete o lançamento de mais uma música inédita.
 
Jornalismo ACS/UFGD
 

Vokalika
Divulgação
 




    Fotos