Fevereiro
2021

Editora da UFGD promove Festival da Leitura com desconto de até 40% nos livros impressos

Atualizada: 23/02/2021

ufgd
Divulgação

Começa hoje (23/02) e será encerrado na próxima terça-feira (02/03), o Festival da Leitura realizado pela Editora da UFGD. O evento é uma feira de livros online com 129 publicações à venda, descontos progressivos que chegam a 40% e frete grátis para todo o país.

O objetivo é possibilitar que todos os interessados, mesmo durante a pandemia, tenham acesso à versão impressa das obras publicadas. A maioria dos livros é resultado de produções científicas e acadêmicas de Ciências Humanas (63,24%), no entanto, a Editora publica obras das variadas áreas de conhecimento, disponibiliza também cadernos acadêmicos (material para uso em sala de aula) e desenvolve iniciativas de conteúdo literário.

Depois de conhecer o catálogo da Editora, o pedido de compra pode ser feito pelo e-mail: editora.livros@ufgd.edu.br.

LIVROS MAIS PROCURADOS
Desde a sua criação, em outubro de 2006, a Editora da UFGD (EdUFGD) se dedica à publicação da produção intelectual da universidade, divulgando os resultados das pesquisas acadêmicas de seus servidores docentes e técnico-administrativos e de seus pós-graduandos, bem como as obras de pesquisadores de outras universidades parceiras.

Atualmente os 10 livros mais procurados são:
Dicionário crítico de gênero (Organizado por Ana Maria Colling e Losandro Antonio Tedeschi);
Manoel de Barros: infâncias, invenções, experimentações (Organizado por Jones Dari Goettert e Renato Suttana);
Povos indígenas em Mato Grosso do Sul: história, cultura, transformações sociais  (Organizado por Graciela Chamorro e Isabelle Combès);
Contextos geográficos, saúde mental e violências: das pessoas ao território e do território às pessoas (Organizado por Adeir Archanjo da Mota e Cláudia Marques Roma);
Desdobrando impressos: mulheres, educação e história (Organizado por Adriana Aparecida Pinto, Paula Faustino Sampaio e Ana Gonçalves Sousa);
Fronteiras e saúde: experiências, vivências e possibilidades (Organizado por Cláudia Marques Roma, Alexandre Bergamin Vieira e Adeir Archanjo da Mota);
Geografia e saúde: conceitos, teorias e metodologias (Organizado por Cláudia Marques Roma, Alexandre Bergamin Vieira, Adeir Archanjo da Mota e Raul Borges Guimarães);
Mulheres Kaiowá e Guarani: expressões (Organizado por Ana Maria Colling, e Losandro Antonio Tedeschi);
O urbano em Mato Grosso do Sul: abordagens e leituras (Organizado por Maria José Martinelli Silva Calixto, Bruno Bomfim Moreno e Mara Lúcia Falconi da Hora Bernardelli);
Aves no Campus (Rafael Henrique de Tonissi e Buschinelli de Goes).

DOAÇÕES
Alunos de mestrado e doutorado, estudantes de graduação que são bolsistas de pesquisa, extensão, ensino, Pró-estágio ou do Programa de Educação Tutorial (PET), e servidores da UFGD têm direito a retirar dois exemplares de títulos diferentes por ano na Editora UFGD, conforme a Resolução n. 05, de 14 de fevereiro de 2020. Os demais estudantes têm desconto de 40% e os professores e técnicos administrativos que já pegaram os dois livros por ano recebem 40% de desconto também. No entanto, por causa da pandemia do novo coronavírus, as doações estão temporariamente suspensas.

DOWNLOAD GRATUITO
A Editora da UFGD possui o Portal de Livros Abertos para disponibilizar a versão digital das obras em PDF/A para download gratuito. Como alguns livros impressos estão esgotados, a quantidade de obras online é maior que as oferecidas no Festival da Leitura, com 234 publicações que podem ser encontradas em: https://omp.ufgd.edu.br/omp/index.php/livrosabertos/catalog.

Jornalismo ACS-UFGD

festival