Maio
2023

Avaliação de Desempenho dos TAEs: prazo das chefias imediatas termina nesta quarta-feira

Atualizada: 29/05/2023
As chefias imediatas têm até 31 de maio para realizarem a avaliação dos colegas técnicos administrativos que compõem suas equipes

Divulgação

A segunda etapa do Processo de Avaliação de Desempenho Funcional dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) chega ao fim esta semana. Os servidores que atuam como chefias imediatas têm apenas até esta quarta, 31 de maio, para realizarem a avaliação dos colegas técnicos administrativos que compõem suas equipes.

O processo de avaliação é uma ferramenta de desenvolvimento individual, coletivo e institucional. O programa tem como finalidade colher subsídios para verificar dificuldades e potencialidades que os trabalhadores encontram ao desempenhar sua função, sendo assim possível traçar estratégias para o desenvolvimento dos servidores e da universidade como um todo.

Composto por duas etapas principais, o processo, que é todo realizado de forma virtual, começou pela autoavaliação feita pelos próprios servidores, finalizada em 16 de maio. As demais datas do cronograma do processo são 3 de junho, quando será divulgado o resultado, e o período de 4 a 26 de junho, prazo para que os técnicos administrativos apresentem recurso sobre o resultado – caso julguem necessário.

Hoje, a UFGD tem 931 técnicos administrativos em seu quadro de servidores. De acordo com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), 2023 foi o ano com maior participação de técnicos na primeira etapa, com 917 servidores realizando a autoavaliação.

Link para que as chefias imediatas realizem a avaliação dos colegas de equipe: https://sistemas.ufgd.edu.br/autoavaliacao/. Na barra superior, na opção “Questionário”, clicar em “Avaliar servidor”.

Confira os detalhes sobre o Processo de Avaliação de Desempenho Funcional dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) na Instrução de Serviço da PROGESP nº 140 de 12/04/2023, disponível em: https://files.ufgd.edu.br/arquivos/boletins/5514.pdf.

Jornalismo ACS/UFGD