acessibilidade

Início do conteúdo da página
Junho
19
2019

ATENÇÃO SERVIDORES: alterem as senhas do e-mail e login UFGDNet HOJE

  Atualizada: 19/06/2019
Quem não fizer a renovação da senha entre os dias 18 e 19 de junho ficará com acesso suspenso ao e-mail por alguns dias

O serviço de e-mails disponibilizado para os servidores da Universidade Federal da Grande Dourados apresentava algumas deficiências, entre elas: recebimento de mensagens comerciais tipo spam; atraso no envio e recebimento de algumas mensagens; mensagens enviadas que não chegavam aos destinatários por bloqueio em outros servidores de e-mail; limite de tamanho de arquivo anexo e limite de armazenamento de e-mails.
Em busca de soluções para tais problemas, a Coordenadoria de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação (COIN) vai migrar o serviço de e-mails da UFGD para o Google.
Para que a migração seja efetivada é necessário que TODOS OS SERVIDORES façam a atualização da sua senha de acesso à rede e sistemas da UFGD ATÉ HOJE.
Existem três formas de atualizar a senha: no sistema windows, na página da UFGDNet ou no próprio e-mail. A COIN oferece as informações detalhadas sobre como proceder a alteração de senha, em tutoriais com imagens.
Como mudar a senha na página UFGDNethttps://ajuda.ufgd.edu.br/artigo/306
Como mudar a senha no Windowshttps://ajuda.ufgd.edu.br/artigo/304
Como mudar a senha no próprio e-mailhttps://ajuda.ufgd.edu.br/artigo/167
É importante que os servidores colaborem não somente mudando suas senhas, mas também alertando aos colegas sobre o procedimento. Todos os servidores que não alterarem a senha poderão ficar sem acesso ao e-mail por alguns dias.
Imagem de teclado de computador
Imagem ilustrativa



    Fotos