Arraiá Universitário da UFGD acontece dias 02 e 03 de agosto

Atualizada: 19/07/2019

Acontecerá nos dias 02 e 03 de agosto, a partir das 18h, em frente a Unidade 1 (rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso), a décima segunda edição do Arraiá Universitário da UFGD aberto a toda comunidade com muita comida e bebida. Este ano, a festa tem parceria das Ligas das Atléticas Acadêmicas de Dourados e a atração musical ficará a cargo da dupla Vilela e Osmar Medina.

Já estão confirmadas as barracas de maçã do amor e bolos, arroz carreteiro, churrasquinho vegano, espetinho, tapioca e crepe, pastel e batata frita, derivados do milho, bobó de galinha, pão de queijo, sopa paraguaia e chipa, bebidas quentes e batidas, cachorro quente e mini pizza, doces diversos, salgados, puchero, caldos, lanches, comidas típicas latino-americanas e cadeia/correio elegante.

O Concurso de Barracas tem por objetivo incentivar os "barraqueiros" a trabalharem com criatividade na decoração dos espaços, dando, desta forma, um caráter mais dinâmico e festivo ao Arraiá Universitário. A barraca melhor avaliada nos quesitos animação, ornamentação, atendimento e melhor prato vencerá o concurso. Além do troféu, o grupo levará como prêmio o valor de R$ 300,00.

As inscrições para o Concurso de Quadrilhas estão abertas até o dia 26 de julho e poderão ser feitas na PROEX, localizada na Unidade 1. As quadrilhas devem ser formadas por, no mínimo, oito pares e por, pelo menos, 50% de acadêmicos, técnicos administrativos e professores da comunidade universitária da UFGD.

O Arraiá Universitário da UFGD é um projeto de extensão realizado anualmente pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX), com objetivo principal de integrar a comunidade interna e externa, preservando a tradição das festas juninas com barracas de comidas e bebidas típicas, além das tradicionais quadrilhas.

As informações sobre o Concurso de Quadrilhas constam no Edital, que pode ser acessado pelo link:

Mais informações sobre o Arraiá Universitário da UFGD na PROEX, pelo telefone: 67-3410-2878.

Jornalismo ACS-UFGD

Arraiá Universitário da UFGD será dias 02 e 03 de agosto, em frente da Unidade 1 da UFGD.