acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 08/04/2024

O Programa Monitoria, para os cursos permanentes da Faculdade de Educação a Distância da UFGD, seleciona planos de atividades de docentes que tenham interesse em dispor de um Monitor para auxiliá-los durante as aulas de sua disciplina ao longo de cada semestre.

O docente interessado encaminha um plano de atividades que será analisado considerando dois aspectos: número maior de estudantes matriculados na disciplina na última oferta e número maior de reprovações na última oferta.

O número de bolsas concedidas é de acordo com a disponibilidade orçamentária da UFGD.

Caso a disciplina seja contemplada com bolsa o docente procederá a seleção do bolsista. O docente deverá divulgar junto a unidade acadêmica os dias e os critérios de seleção. Após essa etapa, o estudante selecionado para atuar na disciplina deverá encaminhar à Divisão de Programas (cograd.programas@ufgd.edu.br) o termo de compromisso preenchido e assinado, juntamente com a cópia do cartão do banco e cópia de CPF, nos prazos estabelecidos no edital de abertura.

Para disciplinas classificadas sem bolsa, deverá ser encaminhado o Termo de Compromisso do monitor voluntário nos prazos estabelecidos no edital de abertura.
 

Contatos:


Divisão de Programas - cograd.programas@ufgd.edu.br

Marcia Terezinha Goettems
Fone (67) 3410-2831
E-mail: marciagoettems@ufgd.edu.br
 

Lausemar Freitas Sobrinho Freire
Fone: (67) 3410-2834
E-mail:lausemarfreire@ufgd.edu.br

BASES DE DADOS PARA EMISSÃO DE CERTIFICADO MONITORIA EAD
Ao final do seu período como monitor o estudante receberá o Certificado de Monitoria, que será emitido mediante a aprovação do Relatório Final de Atividade de Monitoria pelo Conselho Diretor da Faculdade. Os certificados serão emitidos pela Faculdade EaD e deverá ser registrado em livro de registro específico.

Quanto às assinaturas e emissão dos certificados de participação de Monitoria, fica assim definido:

a) Os certificados dos monitores bolsistas e voluntários serão assinados pelo Diretor da Faculdade onde a disciplina está lotada;
b) As declarações para o professor orientador serão emitidas pela Faculdade EaD onde a disciplina está lotada;

c) A emissão de declaração de orientação da Monitoria ao monitor ficará a cargo do professor orientador.

Os trâmites e procedimentos para a emissão e entrega de certificados e declarações serão estabelecidos pela Faculdade EaD.

 Base de Dados de Monitoria EAD destinada a faculdade para emissão do Certificado
Base de Dados Monitoria EAD 2021-2 
Base de Dados Monitoria EAD 2022-2
Base de Dados Monitoria EAD 2023-1
Base de Dados Monitoria EAD 2023-2


Fim do conteúdo da página

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!