acessibilidade

Início do conteúdo da página

Show de Ana Canãs - Tributo a Belchior


A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realiza, em 26 de maio, às 20h, o show “Ana Cañas Canta Belchior”, no Auditório Central da Unidade 2 (Rodovia Dourados Itahum, Km 12, Cidade Universitária). Com patrocínio do Sistema de Crédito Cooperativo Sicredi, a entrada é gratuita, mas os ingressos serão limitados para manter as medidas de biossegurança contra covid-19. 

 

Ana Cañas é cantora e compositora paulista de 41 anos e esse show tem o mesmo nome do sexto álbum de estúdio e primeiro dela exclusivamente como intérprete, fazendo um tributo ao compositor cearense Belchior. Antônio Carlos Belchior (1946-2017) foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso internacional, em meados da década de 1970. Entre os seus grandes sucessos estão "Apenas um Rapaz Latino-Americano", "Como Nossos Pais", "Sujeito de Sorte", "Coração Selvagem", "Paralelas", "Hora do Almoço" e "Divina Comédia Humana".

 

De acordo com o site oficial da cantora, a homenagem nasceu a partir de uma live feita durante a pandemia de covid-19 e, o que era para ser um evento único, acabou se tornando um dos maiores mergulhos artísticos da carreira da artista.

A repercussão do público sobre a interpretação de Ana Cañas, aliada ao mergulho profundo que ela fez na obra de Belchior, foram fundamentais para que a iniciativa seguisse e se tornasse o novo trabalho da artista.

 

Organizado pela Coordenadoria de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFGD, o objetivo da iniciativa é celebrar a retomada das atividades presenciais na universidade, principalmente na área da extensão e cultura. Entre as medidas de biossegurança  necessárias para o evento estarão o uso de máscara de proteção, álcool em gel e apresentação da carteira de vacinação com as doses de imunização contra a covid-19. Além disso, o Auditório Central não pode estar com lotação máxima e para isso os ingressos serão limitados. A forma de retirada dos ingressos será divulgada em breve.

 

Uma das principais instituições públicas promotoras de cultura em Dourados, a UFGD fez o último show presencial há 3 anos, em 26 de maio de 2019, com o cantor Almir Sater marcando o encerramento da 7ª Mostra Audiovisual de Dourados (MAD-UFGD), no campus da UFGD (Unidade 2). Durante a pandemia, dentro do projeto Celebração, foram promovidos os shows pela internet das bandas Vokalika (25/06/21) e Misbehaviour (26/07/21); e como encerramento da oitava edição da MAD, show da compositora Iara Rennó (25/11/21), todos transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube da Universidade.

ACESSÍVEL EM LIBRAS


A comunidade surda também poderá prestigiar o show. De forma voluntária, serão intérpretes da apresentação da cantora para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Felipe Sampaio, Adriana Silva e Laryssa Durigon.
Ana Canãs canta Belchior dia 26 de maio, no campus da UFGD

 

 




Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Coordenadoria de Cultura
Nome responsável:
Graziela Moura
Email:
cultura@ufgd.edu.br
Telefone:
991807578

    Fotos

    Perguntas Frequentes

Se você é técnico(a) administrativo, ou docente da UFGD e tem interesse em propor uma ação ou projeto na área de cultura fique atento aos nossos editais. Atualmente a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) conta com editais específicos para seleção de projetos e ações culturais que aconteçam dentro e fora da universidade prevendo também bolsas para os estudantes participantes. Siga nossas redes e fique por dentro dos nossos editais: Redes sociais: @culturaUFGD | facebook.com/culturaUFGD

Se você é estudante da UFGD e quer atuar junto aos projetos da Coordenadoria de Cultura da UFGD, precisa estar atento aos editais publicados no site da universidade (https://editais.app.ufgd.edu.br). Atualmente temos alguns projetos e programas de extensão que contam com vagas para bolsistas, como Orquestra UFGD, UFGD + Cultura, Incubadora Cultural e outros. Siga nossas redes e fique por dentro dos nossos editais: Redes sociais: @culturaUFGD | facebook.com/culturaUFGD