-A A +A

Sobre Dourados



Dourados, a segunda maior cidade do estado do Mato Grosso do Sul, localiza-se a 220 km da capital Campo Grande e a 120 km da fronteira com o Paraguai e foi fundada em 1935. De acordo com os dados do IBGE, a cidade possui aproximadamente 200 mil habitantes, sendo 13 mil indígenas divididos entra as etnias Guarani Caiuá, Guarani Ñandeva e Terena.

Dourados possui clima tropical que varia de 31,5ºC a 19,4ºC no verão e de 26ºC a 12,4ºC, no inverno e se destaca como um importante centro agropecuário, comercial, industrial e de serviços da região. Na agricultura, o município destaca-se na produção de milho, soja e feijão, e na pecuária, destaca-se na criação suína e de aves. Já no ramo industrial, podem ser destacados no ramo extrativista e de transporte, e devido aos frigoríficos, fábrica de rações e incubatório de aves, suinocultura, avicultura, charqueada, metalúrgica e equipamentos agrícolas, equipamentos hidráulicos, indústria química e de extração de minerais não metálicos.

Dentre os eventos culturais que acontecem em nossa cidade, destacam-se: a Expoagro (exposição agropecuária, industrial e comercial de Dourados); o Encontro de Corais, que reúne grupos corais do Brasil inteiro bem como de países vizinhos como Paraguai, entre outros; o FESTUDO (Festival Universitário de Teatro de Dourados), onde participam grupos teatrais brasileiros e de países vizinhos; a Festa das Nações, com comidas típicas e apresentações culturais dos países participantes; o Campeonato Brasileiro de Motocross; e eventos científicos realizados pelas universidades da cidade.

Além dos eventos culturais, podemos destacar também, como pontos para lazer, o Parque Antenor Martins, o Parque dos Ipês e o Shopping Avenida Center.

Fontes:

www.dourados.ms.gov.br

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dourados

www.gdnews.com.br

Como chegar em Dourados - MS

  • Por via aérea: existem voos diretos a Dourados pela empresa  AZUL. Há também a possibilidade de tomar um voo até Campo Grande, MS, pelas empresas TAM (www.tam.com.br) ou Gol (www.voegol.com.br).
  • Por via terrestre: o trajeto São Paulo – Dourados pode ser realizado de ônibus. A empresa de transporte que oferece esse serviço é a Viação Motta (http://www.motta.com.br/).
  • Por via aérea e terrestre: é possível tomar um voo de São Paulo ou Rio de Janeiro para Campo Grande e realizar o trajeto Campo Grande – Dourados de ônibus pela empresa Expresso Queiroz (http://www.expressoqueiroz.com.br/).

 
 




CALENDÁRIO
UFGD - Unidade 1
Rua João Rosa Góes, 1761 - Vila Progresso, Cx. Postal 322 - CEP 79825-070
67 3410-2002

UFGD - Unidade 2
Rodovia Dourados - Itahum, Km 12 - Cidade Universitaria, Cx. Postal 533 - CEP 79804-970
67 3410-2001

Este Sítio Web é acessível via IPv6!