acessibilidade

Início do conteúdo da página

Documentos para baixar












PROCESSO DE SELEÇÃO DE COORDENADORES DE ÁREA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UFGD (PIBID/UFGD)


PROCESSO DE SELEÇÃO DE COORDENADORES DE ÁREA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UFGD (PIBID/UFGD) VERSÃO CONSOLIDADA COM AS ALTERAÇÕES DO EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº01/15, DE 25/03/2015


PROCESSO DE SELEÇÃO DE SUPERVISORES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UFGD (PIBID/UFGD)


PROCESSO DE SELEÇÃO DE SUPERVISORES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UFGD (PIBID/UFGD) (VERSÃO CONSOLIDADA COM AS ALTERAÇÕES DO EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº02/15, DE 25/03/2015)


DIVULGA O RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE SUPERVISORES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UFGD (PIBID/UFGD) - 2015


DIVULGA O RESULTADO DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE COORDENADOR DE ÁREA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UFGD (PIBID/UFGD) - 2015


DIVULGA A RELAÇÃO NOMINAL DOS ALUNOS QUE TIVERAM SUAS MATRÍCULAS CANCELADAS PELO NÃO COMPARECIMENTO NOS DEZ PRIMEIROS DIAS LETIVOS


PRIMEIRA CHAMADA DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR PEDAGOGIA EAD - JAPORÃ (VESTIBULAR EaD-2014) VERSÃO CONSOLIDADA COM AS ALTERAÇÕES DO EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº01/15, DE 07/04/2015


ALTERAÇÕES REFERENTES AO EDITAL DE ABERTURA PROLICEN/PROGRAD Nº 12 DE 18 DE MAIO DE 2015 SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE PROJETOS DE PESQUISA NA LICENCIATURA (PROLICEN/UFGD-2015-2016)


SUSPENSÃO DO EDITAL PROGRAD Nº 12, DE 18 DE MAIO DE 2015 DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE PROJETOS DE PESQUISA NA LICENCIATURA (PROLICEN/UFGD-2015-2016)


Divulga o sorteio de vagas destinadas a Pessoas com Deficiência para o Processo Seletivo de Professores Substitutos da Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal da Grande Dourados.


PROGRAMA DE PROJETOS DE PESQUISA NA LICENCIATURA (PROLICEN/UFGD-2015-2016) RETIFICAÇÃO DO EDITAL PROGRAD Nº 12/2015 DE 18 DE MAIO DE 2015


SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE PROJETOS DE PESQUISA NA LICENCIATURA (PROLICEN/UFGD-2015-2016)


Cancela o Edital PROGRAD nº 13/2015


SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA O PROGRAMA MONITORIA COM BOLSA E MONITORIA VOLUNTÁRIA PARA O SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2015








RESULTADO DA 1ª ETAPA DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA O PROGRAMA DE MONITORIA PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017


INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01 DE 26 DE MARÇO DE 2020


Nota sobre estágios


Estabelece orientações e procedimentos administrativos para a antecipação de colação de grau dos estudantes do curso de graduação em Medicina, em razão da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Altera orientações sobre os Termos de Compromisso de Estágio não obrigatório referentes à Instrução Normativa PROGRAD nº 01 de 26 de março de 2020.


Altera orientações sobre os Termos de Compromisso de Estágio não obrigatório referentes à Instrução Normativa PROGRAD nº 01 de 26 de março de 2020.


Regulamenta procedimentos administrativos para a colação de grau por videoconferência dos estudantes do curso de graduação em Medicina, em razão da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), definidos na Resolução CEPEC ad referendum nº 64, de 30 de abril de 2020


Regulamenta procedimentos administrativos para a colação de grau por videoconferência aos estudantes concluintes dos cursos de graduação da UFGD, no segundo semestre do ano letivo de 2019, conforme aprovada pela Resolução CEPEC ad referendum n. 88, de 03 de junho de 2020.






Divulgação do período de inscrições para o processo seletivo de bolsistas monitores para o Regime Acadêmico Emergencial (RAE).


Estabelece orientações sobre o atendimento dos setores da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, quanto aos seus programas, bolsas, requerimentos e expedição de documentos, entre outros, enquanto durar o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional do coronavírus (COVID-19). (revoga Instruções Normativas PROGRAD n(o)s 01 e 03)


Estabelece procedimentos para a oferta não presencial de componentes curriculares do tipo Estágio Supervisionado Obrigatório no RAE.


Estabelece procedimentos para a oferta não presencial de componentes curriculares de atividades práticas que exijam laboratórios especializados ou às práticas que não exijam laboratórios especializados.


Dispõe sobre a conduta acadêmica em ambientes virtuais de ensino-aprendizagem e sobre direitos autorais e de imagem e som durante o Regime Acadêmico Emergencial (RAE).


Complementa as Instruções Normativas PROGRAD nº 07, de 01/09/2020, e nº 08, de 01/09/2020.


Estabelece orientações sobre o atendimento da Secretaria Acadêmica Central (SECAC) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, quanto a entrega de diplomas de Graduação, enquanto durar o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional do coronavírus (COVID-19).


Estabelece procedimentos para a oferta não presencial de componentes curriculares de Estágio Supervisionado obrigatório nos cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD) da UFGD.


Aprova o regulamento do Regime Acadêmico Especial (RAEMF) dos cursos presenciais de graduação da UFGD, anexo a esta Resolução, a ser aplicado enquanto perdurar a pandemia de COVID-19 e conforme previsto na Portaria MEC nº 1.030/2020, alterada pela Portaria MEC nº 1.038/2020.


Estabelece orientações sobre o atendimento da Secretaria Acadêmica Central (SECAC) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, quanto a entrega de diplomas de Graduação, enquanto durar o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional do coronavírus (COVID-19).


Estabelece orientações sobre a não participação nas atividades acadêmico-pedagógicas presenciais de estudantes que desenvolvam sintomas de COVID-19 durante o RAEMF.


Autoriza a prorrogação da aplicação de Avaliação Substitutiva e Exame Final para o 1º semestre letivo de 2020.


































Regulamenta procedimentos administrativos para a colação de grau por videoconferência dos estudantes do curso de graduação em Medicina, em razão da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), definidos na Resolução CEPEC nº 148, de 12 de agosto de 2021.


Regulamenta os procedimentos administrativos para a colação de grau oficial e de gabinete por videoconferência dos estudantes dos cursos de graduação, em razão da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), enquanto durar a vigência do Regime Acadêmico Emergencial por Modalidades e Fases (RAEMF), conforme aprovado pela Resolução CEPEC nº 166, de 19 de agosto de 2021.








Calendário Acadêmico 2021.2




Dispõe sobre o Calendário Acadêmico dos Cursos Presenciais de Graduação para o semestre letivo 2021.2 e dá outras providências.


Estabelece orientações referentes à Resolução CEPEC/UFGD nº 281/2022, que normatiza a aplicação da Fase Verde do RAEMF a partir de fevereiro de 2022 e altera os Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação da UFGD.


Estabelece orientações referentes à Resolução CEPEC/UFGD nº 281/2022, que normatiza a aplicação da Fase Verde do RAEMF a partir de fevereiro de 2022 e altera os Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação da UFGD.


Complementa orientações à Instrução Normativa PROGRAD nº 01 de 09 de fevereiro de 2022 que estabelece orientações referentes à Resolução CEPEC/UFGD nº 281/2022