acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 17/11/2021

INSCRIÇÕES

Período: de 01 de dezembro de 2021 a 20 de janeiro de 2022.
Local: https://sistemas.ufgd.edu.br/scpg-inscricao
Página do curso: https://portal.ufgd.edu.br/pos-graduacao/especializacao-teatro
Telefone: (67) 3410-2010/3410-2012
Endereço: Faculdade de Comunicação, Letras e Artes - FACALE/UFGD – Unidade II UFGD, Rodovia Dourados - Itahum Km 12 CEP 79.804-970 / Caixa Postal: 364
E-mail:  especializacaoteatro@ufgd.edu.br
 
  • Os candidatos negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência poderão, no ato de inscrição, fazer a opção por concorrer às vagas reservadas para COTAS previstas neste Edital, sendo classificados no resultado final do processo seletivo, tanto em ampla concorrência quanto na classificação de cotas.
  •  O candidato, ao fazer a sua inscrição, deverá:
    • acessar o endereço eletrônico: https://sistemas.ufgd.edu.br/scpg-inscricao ;
    • ler cuidadosamente o Edital e aceitar as condições descritas neste;
    • preencher os dados cadastrais solicitados;
    • digitalizar em formato .pdf e inserir a documentação exigida neste Edital, responsabilizando-se pela qualidade das imagens;
  • O preenchimento das informações solicitadas pelo sistema será de inteira responsabilidade do candidato e, para que possa produzir os efeitos legais a que se destina, deverá ser realizado com estrita observância das normas contidas neste Edital, sob pena de indeferimento da inscrição.
  •  É de inteira responsabilidade do candidato verificar o seu local e formato de prova, sendo o único responsável pelas consequências decorrentes de sua omissão.
  •  A UFGD não se responsabilizará caso a inscrição do candidato, realizada via Internet, não seja efetivada por falhas de computadores, congestionamento de linhas ou outros fatores de ordem técnica fora de sua alçada.
  •  Para candidatos estrangeiros, oriundos de países cuja língua oficial não seja o português, o inglês, o espanhol ou o francês, o diploma de graduação, o histórico escolar de graduação e a certidão de nascimento ou casamento ou equivalente deverão ser traduzidos por tradutor juramentado.
    •  Para candidatos estrangeiros, o diploma de graduação, o histórico escolar de graduação e a certidão de nascimento ou casamento ou equivalente devem ser apostilados, no caso de sua origem ser de um país signatário da Convenção de Haia, ou autenticados por autoridade consular competente, no caso de país não signatário.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO

  • Cópia digital (frente e verso) do diploma ou atestado de conclusão de curso de graduação. Concluintes de cursos de graduação podem inscrever-se apresentando apenas atestado de que estão cursando o último ano do curso de graduação; caso sejam aprovados, no entanto, deverão apresentar, no ato da matrícula, o diploma ou o atestado de conclusão do curso.
  • Cópia digital do histórico escolar do curso de graduação.
  • Cópia digital de documento oficial de identidade. Candidatos/as estrangeiros/as, exceto aqueles/as de países do MERCOSUL, deverão apresentar obrigatoriamente a cópia digital do passaporte.
  • Cópia digital da certidão de nascimento ou casamento.
  • Cópia digital do CPF (obrigatória apenas para brasileiros/as).
  • Cópia digital do título de eleitor (obrigatório apenas para brasileiros/as).
  • Comprovante de comparecimento à última eleição ou certidão de quitação eleitoral emitida pela Justiça Eleitoral (obrigatório apenas para brasileiros/as).
  • Cópia digital do comprovante de quitação com o serviço militar (obrigatória apenas para brasileiros do sexo masculino).
  • Cópia digital do Currículo Lattes atualizado.
  • Tabela de pontuação de currículo (Anexo II) devidamente preenchida e documentada/comprovada.

CANDIDATOS NEGROS (PRETOS E PARDOS), INDÍGENAS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

  • Para fins de inscrição para concorrer às vagas por cotas, os candidatos devem entregar o termo de autodeclaração (ANEXOS III e IV), e, quando for o caso, a documentação comprobatória. Consideram-se negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência, para os fins deste Edital, os candidatos que se autodeclararem como tal em documento de autodeclaração preenchido no ato da inscrição para o processo seletivo.
  • Os candidatos que tenham se inscrito como cotistas, e que também sejam aprovados na ampla concorrência, serão matriculados na vaga de ampla concorrência, permitindo assim que outros candidatos inscritos como cotistas, se aprovados no processo seletivo, ocupem as vagas da cota.
  • Na hipótese de não haver candidatos negros (pretos e pardos), indígenas ou pessoas com deficiência inscritos, aprovados ou em número suficiente para ocupar as vagas da COTA, considerando inclusive lista de espera, as vagas remanescentes serão revertidas para a ampla concorrência.
  • Em caso de desistência de candidato negro (pretos e pardos), indígena ou pessoa com deficiência aprovado em vaga da COTA, a mesma será preenchida pelo candidato preto, pardo, indígena ou pessoa com deficiência posteriormente classificado e aprovado, dentre os que concorreram pelo sistema de cotas.
  • A autodeclaração de negros (pretos e pardos) poderá ser validada, a critério da Comissão de Seleção, por uma Comissão de Heteroidentificação da UFGD, especialmente designada para este fim.
  • O candidato autodeclarado indígena deverá apresentar, no ato da inscrição, cópia digital da Cédula Oficial de Identidade expedida pela Secretaria de Segurança com registro da etnia indígena, ou com o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI), expedido pela FUNAI, ou certidão de nascimento constando a etnia indígena, ou declaração de pertencimento emitida pelo grupo indígena assinada por liderança local ou outro documento comprobatório oficial.
  • Para concorrer a uma das vagas o candidato com deficiência deverá: a) No ato de inscrição, declarar-se pessoa com deficiência; b) Anexar o laudo médico original no ato da inscrição, emitido nos últimos seis meses, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID) e a causa da deficiência.
    •  O candidato com deficiência poderá requerer no ato da inscrição, se for o caso, tratamento diferenciado para o dia de realização das provas, indicando no ato da inscrição as condições de que necessita para a sua realização.
    •  O candidato com deficiência que não realizar a inscrição conforme normas constantes neste Edital perderá o direito ao pleito das vagas reservadas aos candidatos em tal condição e acarretará o não atendimento às condições especiais para realizar a prova.
    •  Os candidatos que se declarem pessoas com deficiência participarão do processo seletivo em igualdade de condições com os demais candidatos no que se referem aos critérios de avaliação e classificação, assim como ao local de realização das provas.

CRONOGRAMA DE INSCRIÇÕES

 
ETAPA DATA HORÁRIO LOCAL
Período de inscrições 01/12/2021 a 20/01/2022 Das 09h do primeiro dia às 20h do último dia https://sistemas.ufgd.edu.br/scpg-inscricao
Divulgação das inscrições deferidas 25/01/2022 Até às 17h https://portal.ufgd.edu.br/pos- graduacao/especializacao-teatro
Recurso das inscrições indeferidas 26/01/2022 a 28/01/2022 Das 09h do primeiro dia às 20h do último dia https://sistemas.ufgd.edu.br/scpg-inscricao
Homologação das inscrições   Até às 17h https://portal.ufgd.edu.br/pos- graduacao/especializacao-teatro
 

CRONOGRAMA PROVA ESCRITA E DEFESA DE CURRÍCULO

ETAPA DATA HORÁRIO LOCAL
Prova escrita 05/02/2022

Das 8h às 11h

Formato remoto – online

(será disponibilizado link do Google Meet 30 minutos antes do início da prova, em que cada candidato deverá entrar e manter a câmera ligada enquanto realiza a prova no horário estabelecido, através de Google Forms fornecido no horário de início da prova).

 
Divulgação de notas da prova escrita 08/02/2022 Até às 17h https://portal.ufgd.edu.br/pos- graduacao/especializacao-teatro
Recurso nota da prova escrita 09/02/2022 a 11/02/2022 Das 09h do primeiro dia às 20h do último dia https://sistemas.ufgd.edu.br/scpg-inscricao
Resultado da prova escrita após período de recursos 15/02/2022 Até às 17h https://portal.ufgd.edu.br/pos- graduacao/especializacao-teatro
Defesa de currículo 18 e 19/02/2022 Das 8h às 12h e 14h às 18h

Formato remoto – online

(para cada candidato/a aprovado/a na prova escrita será enviado um e-mail contendo o horário e link de sua Defesa de Currículo)

Análise de currículo 18 e 19/02/2022 - Avaliação realizada sem a presença do candidato com base na Tabela de Pontuação de Currículo constante no ANEXO II deste Edital
Divulgação do resultado preliminar da defesa e da análise dos currículos 21/02/2022 Até às 17h https://portal.ufgd.edu.br/pos- graduacao/especializacao-teatro
Período de recurso 22/02/2022 Das 09h do primeiro dia às 20h do último dia https://sistemas.ufgd.edu.br/scpg-inscricao
Divulgação do resultado da defesa e da análise dos currículos após o período de recursos 23/02/2022 Até às 17h https://portal.ufgd.edu.br/pos- graduacao/especializacao-teatro
Homologação do resultado final 24/02/2022 Até às 17h https://portal.ufgd.edu.br/pos- graduacao/especializacao-teatro
 

MATRÍCULA

 
  • Período de matrículas: 25/02/2022 a 03/03/2022. As instruções para matrícula serão divulgadas no endereço eletrônico do curso, quando for realizada a convocação dos candidatos aprovados.
  • Até o primeiro dia de aula (04 de março de 2022) (exceto final de semana e feriados) o candidato selecionado, ou seu procurador, deverá comparecer à secretaria do curso para apresentar todos os originais dos documentos solicitados na inscrição ou cópias autenticadas em cartório. Caso o candidato não possa comparecer ao local indicado, deverá enviar as cópias autenticadas em cartório, via Sedex, para o endereço do curso. O candidato estrangeiro selecionado deverá apresentar, também, cópia do Registro Nacional Migratório expedido pela Polícia Federal do Brasil.
  • A não efetivação da matrícula no prazo fixado implica na desistência do candidato em matricular-se no Programa, perdendo todos os direitos adquiridos pela aprovação e classificação no processo seletivo.

 


CONTATO

Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970 - Dourados-MS
(67) 3410-2010 / 3410-2012
facale@ufgd.edu.br
Fim do conteúdo da página

  INFORMES

Nenhum informe no momento!

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!