Dezembro

​Workshop sobre atuação em contextos inclusivos de MS será amanhã

Atualizada: 07/12/2016
O Núcleo Multidisciplinar para a Inclusão e Acessibilidade (NuMIAc) da UFGD convida profissionais da educação, estudantes, familiares e comunidade em geral a participarem da segunda edição do "Workshop para atuação em contextos inclusivos de Mato Grosso do Sul".

O evento ocorrerá amanhã, 08 de dezembro, às 14h30, no Auditório Central da Unidade II da UFGD, com o tema: "Planejamento educacional individualizado para o Público-Alvo da Educação Especial".
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico. O credenciamento será realizado das 14h às 14h40 e será possível fazer a inscrição também no local. No entanto, a organização recomenda que seja feita antecipadamente.

Na ocasião, a palestra “Acompanhamento Individualizado de Alunos Surdos: focalizando o ensino do Português como segunda língua” será ministrada pela Profa. Dra. Cristina Bróglia Feitosa de Lacerda, da Universidade Federal de São Carlos e vencedora do prêmio Jabuti pela obra "Tenho um aluno surdo, e agora?".

O Workshop terá ainda a participação especial da Profa. Ms. Mariana Dézinho, docente do Curso EaD Letras Libras da UFGD, abordando as experiências de sua equipe na área da educação de estudantes surdos sob a perspectiva da educação inclusiva.

O evento tem o apoio da CAPES, do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Inclusiva - GEPEI, da Faculdade de Educação e do Curso EaD Letras Libras da UFGD.