acessibilidade

Início do conteúdo da página
Setembro
19
2016

Vestibular: Filme “O Menino e o Mundo” será apresentado gratuitamente na Cidade Universitária

  Atualizada: 19/09/2016
Atenta às discussões contemporâneas, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) traz para o Vestibular 2017 três produções cinematográficas. Os candidatos interessados em ingressar em um dos 32 cursos de graduação presenciais terão oportunidade de refletir sobre questões regionais e nacionais retratadas nos filmes: Poeira: uma História do Pantanal (2007), com direção de Augusto Proença e Hélio Godoy; Em Nome da Lei (2016), dirigido por Sérgio Rezende; e O Menino e o Mundo (2013), de Alê Abreu.
 
Para facilitar o acesso dos candidatos aos filmes, nesta quinta-feira (22), será realizado a apresentação e debate da animação O Menino e o Mundo, às 16h, na sala 07, da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE), na Cidade Universitária.  A produção já conquistou mais de 34 prêmios e foi indicado ao Oscar 2016 de melhor animação.
 
O filme conta a história de Cuca, uma criança de baixa renda da zona rural, cujo pai precisa deixar a família para ir trabalhar na cidade grande. Triste e com saudades do pai, o menino resolve fugir de casa para encontrá-lo. Em sua aventura, ele conhece um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos, alguns seres estranhos e descobre uma sociedade marcada pela pobreza e pela exploração de trabalhadores.
 
O longa-metragem traz na singeleza do desenho, feito em traços simples na cor preta e apresentado em 2D, um personagem que retrata as mais inquietantes questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.
 
A exibição do filme faz parte das atividades do projeto de extensão Cineclube UFGD, que, na FACALE, é coordenado pelo Grupo de Estudos InterArtes.  
 
 
VESTIBULAR 2017
As inscrições para o Processo Seletivo da UFGD podem ser feitas até dia 07 de outubro, pelo endereço http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2017. A prova será realizada no dia 20 de novembro e o edital com a lista com as obras literárias, teatrais e cinematográficas que serão cobradas no Vestibular envolve 12 livros, sete filmes, três contos, dois poemas e uma peça teatral, distribuídos nos anos de 2017, 2018 e 2019.
 
SERVIÇO:
 
Trailer:

Site oficial: http://omeninoeomundo.blogspot.com.br/
 
Cineclube UFGD
Projeto de extensão criado em 2009, pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), com o objetivo de democratizar o acesso e de promover a reflexão sobre cinema, especialmente sobre as produções brasileiras e latinas. As sessões são gratuitas e acontecem na Unidade 1 e 2 da instituição.
 
Cineclube UFGD – Unidade 1
Responsabilidade: Diretoria do Cineclube
Sessões: Sábados, às 17h.
Local: Cineauditório da Reitoria
Endereço: Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso, Dourados (MS).
Contato: (67) 3410-2886 ou e-mail: cineufgd@gmail.com
Blog Cineclube UFGD: http://www.cineufgd.wordpress.com/
 
Cineclube-InterArtes/UFGD – Unidade 2
Responsabilidade: Grupo de Estudo InterArtes – Prof. Dr. Paulo Custódio de Oliveira
Sessões: Quintas-feiras, às 16h
Local: Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE), sala 07.
Endereço: Cidade Universitária, Rodovia Dourados - Itahum, Km 12.
E-mail: interartesufgd@gmail.com
Blog InterArtesUFGD:  https://interartesufgd.wordpress.com/
Facebook InterArtesUFGD: https://www.facebook.com/grupointerartesufgd



    Fotos