Janeiro

UFGD seleciona para bolsas de mobilidade no Brasil

Atualizada: 21/01/2016
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou edital de abertura de inscrições para o Programa Andifes/Santander de Mobilidade Acadêmica. O Programa irá selecionar cinco alunos de cursos de graduação da UFGD para participar de intercâmbio acadêmico com outra instituição de ensino. Por meio de convênio, o Banco Santander irá fornecer aos intercambistas bolsas no valor de R$ 3.000, pagas em cinco parcelas de R$ 600.  O valor se destina a custeios pessoais do bolsista ao longo de todo o semestre letivo.

Serão selecionados os candidatos que apresentarem os maiores coeficientes de rendimento acadêmico. Para concorrer a uma das bolsas, o acadêmico já deverá ter cursado o primeiro ano letivo do seu curso, sem reprovações. Nos demais períodos do histórico escolar, o aluno poderá ter, no máximo, uma reprovação em disciplina. Discentes da UFGD que já tenham participado deste programa de mobilidade acadêmica não poderão concorrer novamente.

As inscrições serão realizadas na Secretaria Acadêmica (SECAC) da Prograd, no período de 22 de janeiro a 04 de fevereiro, nos horários de 7h30 às 11h e de 13h30 às 17h. O modelo de requerimento de inscrição e mais informações sobre o processo seletivo estão no edital, disponibilizado pelo link http://200.129.209.183/arquivos/editais/78/PROGRAD/EDITAL%20DE%20MOBILIDADE%202015-2.pdf