UFGD seleciona estudantes para organizar Feira de Ciências e Engenharias de 2017

Atualizada: 15/12/2016
A UFGD vai selecionar 43 estudantes para participar da organização do Projeto de Extensão Feira de Ciências e Engenharias da Universidade Federal da Grande Dourados (FECEN). Estudantes de todos os cursos da UFGD podem se inscrever para atuar como voluntário, comprometendo-se a cumprir 20 horas semanais de atividades, até novembro de 2017. As inscrições vão até o dia 20 de janeiro e devem ser feitas no endereço eletrônico https://goo.gl/JsZrGn.

A Feira de Ciências e Engenharias da UFGD é um evento grande que conta com o envolvimento de aproximadamente 140 acadêmicos e 30 docentes da UFGD. Também participam da FECEN mais de 300 estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Técnico de escolas da região da Grande Dourados.

A importância da FECEN-UFGD é estimular a cultura científica e a inovação, tanto para os estudantes do Ensino Básico até os pesquisadores da pós-graduação em nível de mestrado e doutorado. Na edição de 2016, foram apresentadas na feira 63 criações científicas, também apelidadas carinhosamente como “engenhocas”. A FECEN-UFGD faz parte do calendário nacional de atividades científicas e tecnológicas, que é organizado pela Associação Brasileira de Incentivo a Tecnologia e Ciência (ABRIC).