acessibilidade

Início do conteúdo da página
Fevereiro
04
2016

UFGD sediará teste TOEFL oferecido gratuitamente pelo MEC

  Atualizada: 05/02/2016
O Ministério da Educação publicou o Edital nº 09 que rege as normas para a realização do teste de inglês como língua estrangeira  TOEFL ITP (Test of English as a Foreign Language - Integral Transformative Practice) do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês.
 
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) é uma das instituições cadastradas e autorizadas a participar das avaliações que acontecerão no período de fevereiro a julho de 2016.
 
Servidores e estudantes podem fazer o teste gratuitamente e as inscrições para o TOEFL ITP serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do site http://isfaluno.mec.gov.br/index/acesso/i/c. O sistema ficará aberto aos candidatos de 12h do dia 11 de fevereiro às 23h59 do dia 27 de julho (horário de Brasília).
 
De acordo com a professora Silvia Miho, coordenadora do Núcleo de Línguas (NUCLI) da UFGD, a previsão é de que a universidade realize o teste semanalmente, a partir da segunda quinzena de fevereiro, com 50 a 100 vagas por semana.
 
De acordo com o Edital nº 09, podem fazer as provas estudantes de graduação ou de pós-graduação strict sensu regularmente matriculados; estudantes avaliados e recomendados pela CAPES e constantes da Plataforma Sucupira da Capes; mestres e doutores titulados a partir de janeiro de 2013, de cursos de pós-graduação stricto sensu recomendados pela Capes e que constem na Plataforma Sucupira da Capes; técnicos e docentes ativos, que estejam com inscrição ativa no SIAPE há mais de seis meses; alunos ativos e bloqueados do curso My English Online (MEO), cadastrados na plataforma do curso MEO na CAPES, e alunos bolsistas ativos do PROUNI.
 
A duração máxima do teste será de quatro horas, considerando o processo de orientações, a identificação do candidato, o preenchimento do formulário de cadastro e a realização de todas as etapas do teste.
 
O resultado em meio eletrônico estará disponível em até 45 dias após a realização do teste por meio do site http://isfaluno.mec.gov.br/index/acesso/i/c. O comprovante impresso estará disponível em até 30 (trinta) dias a partir da divulgação do resultado eletrônico e será entregue no próprio Centro Aplicador, nos locais e horários por ele definidos.
 
O teste TOEFL ITP é aceito em alguns editais do Programa Ciência sem Fronteiras, programas de intercâmbio, processos seletivos de programas de pós-graduação e como instrumento para seleção, avaliação e monitoramento dos alunos nos Núcleos de Línguas das Universidades Federais parceiras do IsF – Inglês.
 
Informações detalhadas sobre a realização das provas e demais instruções e orientações estão disponíveis no Edital http://isf.mec.gov.br/ingles/images/2016/janeiro/Edital_09_2016_TOEFL_ITP.pdf
 
Saiba mais no Portal do IsF disponível em http://isf.mec.gov.br/ingles/pt-br/



    Fotos