acessibilidade

Início do conteúdo da página
Novembro
23
2016

UFGD sediará Encontro da Associação Nacional de História em 2018

  Atualizada: 23/11/2016
A décima quarta edição do Encontro da Associação Nacional de História (ANPUH), Seção de Mato Grosso do Sul, será realizada na UFGD no ano de 2018. A decisão foi tomada na assembleia do último Encontro da ANPUH, que ocorreu de 8 e 11 de novembro de 2016, na cidade de Coxim.

A última vez que a UFGD sediou esse encontro – que é o mais importante evento da área de História em nosso estado – foi no ano de 2006. Ao longo dos anos, os cursos de graduação e pós-graduação em História da UFGD contribuíram no debate da produção histórica em Mato Grosso do Sul. O evento, além de possibilitar reflexões do ofício do professor/pesquisador de História, estabelecerá diálogos entre profissionais de diversas instituições do estado e do país envolvidas nos debates contemporâneos da área de História.

Por decisão da mesma Assembleia, docentes do curso de História da UFGD também assumiram a Direção da ANPUH/MS. A nova direção (biênio 2017-2018) é composta pelos seguintes docentes: José Carlos Ziliani – UFGD (diretor); Mariana Esteves de Oliveira – UFMS (vice-diretora); Fernando Perli – UFGD (secretário); Paulo Roberto Cimó Queiroz – UFGD  (2º secretário); Fabiano Coelho – UFGD (tesoureiro) e; Eudes Fernando Leite – UFGD (2º tesoureiro).
 
Fonte: Curso de História