UFGD sedia seminário internacional sobre Moçambique

Atualizada: 18/03/2015
Entre os dias 6 e 8 de abril, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) será palco do Seminário Internacional Leituras Sobre Moçambique.

O principal objetivo do evento é divulgar as reflexões realizadas a partir dos projetos de mobilidade entre a UFGD e universidades do país africano e realizar intercâmbio científico e cultural com acadêmicos e docentes dos dois países. Além disso, o seminário pretende ajudar na desconstrução de mitos e verdades existentes no Brasil sobre Moçambique.

Para realizar a inscrição, é preciso enviar um e-mail para o endereço silmufgd@gmail.com, até o dia 03 de abril, informando nome completo, curso e instituição de ensino e endereço de e-mail. A taxa de inscrição é de R$ 10,00 e deve ser paga no ato do credenciamento. Confira a programação na imagem.

O evento é destinado a acadêmicos, técnicos administrativos e pesquisadores da UFGD, a professores da rede de ensino fundamental e médio e ao público em geral interessado nos estudos sobre o continente africano.

O Seminário Internacional Leituras Sobre Moçambique é resultado do projeto aprovado pela CAPES/AULP “Práticas sociais e saberes de mulheres e homens e a produção do território rural no Distrito de Marracuene em Moçambique: viabilidade das alternativas produtivas no mundo da sustentabilidade​”. Na UFGD, o projeto tem a coordenação do professor Edvaldo Cesar Moretti e, em Moçambique, da professora Ines Raimundo.