Setembro

UFGD recebeu 2 mil estudantes durante o Faculdades Abertas

Atualizada: 16/09/2016
Aproximadamente 2 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio de 38 escolas públicas e particulares de Dourados e Região visitaram os cursos de graduação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), de 13 a 15 de setembro, por meio do projeto Faculdades Abertas, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

A importância do evento está na motivação dos alunos do Ensino Médio, que muitas vezes têm dificuldade para fazer suas escolhas na hora do vestibular. O contato com professores, alunos e projetos da Universidade colabora então para proporcionar maior confiança na decisão de buscar um curso de Ensino Superior.

Nesta edição de 2016, o curso de graduação que realizou a melhor apresentação durante o Faculdades Abertas será premiado pela UFGD com uma viagem curricular. A premiação terá como base o questionário de avaliação dos cursos que os professores responsáveis pelas escolas responderam na visita. A previsão é de que o resultado do concurso seja divulgado pela Pró-Reitoria em 21 de setembro.

Em nome da PROEX, a pró-reitora Juliana Carrijo agradece o envolvimento dos professores, técnicos e discentes dos cursos de graduação da UFGD que se esforçaram para o sucesso do evento Faculdades Abertas.

Fotos: PROEX