UFGD recebe nota 4 em avaliação para recredenciamento da EaD

Atualizada: 16/12/2016

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) foi avaliada, pelo Ministério da Educação, com conceito final 4 para oferta de Educação a Distância (EaD). As notas, que variam de 1 a 5, são referentes à avaliação institucional para recredenciamento, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

O conceito 4 qualifica o perfil educacional da Universidade para oferta de cursos a distância como “muito bom”. A avaliação leva em consideração a qualidade em itens como sistemas de comunicação e avaliação, material didático, equipe e infra-estrutura, dentre outros.

A direção da Faculdade de Educação a Distância parabeniza a todos os docentes, técnicos, coordenadores de curso, professores formadores, professores tutores e demais colaboradores bolsistas pela conquista.

Histórico da EaD

As ações da EaD na UFGD foram iniciadas em 2010, por meio do Acordo de Cooperação Técnica com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), tendo alcançado o patamar de Faculdade em agosto de 2014, com a oferta do curso de Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa/Libras.

Atualmente, conta com 05 graduações: Licenciatura em Computação (avaliado com nota 4 em 2015), Bacharelado em Administração Pública (avaliado com nota 4 em 2015), Licenciatura em Pedagogia (avaliado com nota 4 em 2016), Licenciatura em Física e Licenciatura em Letras: Língua Portuguesa/Libras, ambos com avaliações agendadas para 2017.

Além desses cursos a EaD da UFGD oferecerá, a partir do ano que vem, 05 especializações, também em parceria com a UAB: Gestão em Saúde, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, Ensino de Matemática e Ensino de Sociologia.