UFGD recebe Moção de Congratulação pelo aniversário de 9 anos

Atualizada: 28/10/2014
O reitor da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD, professor doutor Damião Duque de Farias, recebeu em nome da UFGD a Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Dourados, pelo aniversário de 9 anos da Universidade. A Moção foi aprovada por todos os vereadores e entregue pelo presidente da Casa de Leis, vereador Idenor Machado.
Na mensagem, os parlamentares destacam que a criação da UFGD representou a inauguração de um novo paradigma de ensino na região da Grande Dourados, com necessidade de expansão visando atender a demanda acadêmica e a sociedade. E que os seus princípios comungam com a sabedoria chinesa, segundo a qual “para um ano de prosperidade, cultive o trigo, mas para cem anos de prosperidade, cultive pessoas”. A homenagem diz ainda que a UFGD, ao longo de sua trajetória, cultiva pessoas e delas colhe os frutos que compõem sua grandeza.
Em seu discurso para os vereadores e público presente, o reitor Damião disse que a comunidade acadêmica como um todo se sente honrada pela bonita homenagem, e que corresponde o reconhecimento que a sociedade tem na UFGD. “E é com grande esforço que obtemos resultados bastante positivos e qualificados. Nesses 9 anos, nós combinamos recuperação e expansão da educação superior em Dourados, para não frustrar os sonhos de todos”, lembrou Damião.
O reitor destacou ainda que a Universidade deu um passo gigantesco na abertura de oportunidade à juventude e que agora projeta o seu novo ciclo de expansão até 2020, com aumento no número de cursos de graduação e de pós-graduação oferecidos, podendo chegar a 25 mil alunos, triplicando também o seu orçamento anual, que hoje é de R$ 180 milhões. “Temos feito esforços nesse sentido e essa Moção nos honra muito”.
A Moção de Congratulação também foi assinada pelos vereadores Délia Razuk, vice-presidente; Dirceu Longhi, primeiro secretário e Pedro Lima, segundo secretário.