Novembro

UFGD realiza workshop sobre educação inclusiva

Atualizada: 27/11/2015
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) irá realizar, de 9 a 11 de dezembro, o “1º Workshop para atuação em Contextos Educacionais Inclusivos do Mato Grosso do Sul: da Educação Básica ao Ensino Superior”.

O evento é destinado especialmente a professores da Educação Básica, gestores, secretários, alunos e professores universitários. Os interessados em participar devem preencher o formulário online, disponível no link: https://goo.gl/sB6JNM. As inscrições são gratuitas e vagas são limitadas.

Todas as atividades acontecerão no período vespertino, das 13h30 às 17h30, na Faculdade de Educação (FAED) da UFGD, localizada na Unidade 2 (Rodovia Dourados - Itahum, Km 12 - Cidade Universitaria).

Confira, logo abaixo, a programação do evento:

09/12 - A utilização de recursos pedagógicos adaptados sob a perspectiva do Ensino Colaborativo – Profa. Dra. Carla Ariela Rios Viralonga – UFSCar.

10/12 - Recursos de Tecnologia Assistiva e possibilidades de aplicabilidade em contextos inclusivos – Profa. Dra. Gerusa Ferreira Lourenço – UFSCar.

11/12 - Estrutura, Organização e Funcionamento de Núcleos de Acessibilidade de Instituições de Ensino Superior: aspectos metodológico-práticos – Profa. Dra. Laura Ceretta Moreira – UFPR e Profa. Dra. Marilda Moraes Garcia Bruno - UFGD / FUNDECT.