acessibilidade

Início do conteúdo da página
Novembro
28
2016

UFGD realiza o I Seminário Diversidade, Relações de Gênero e Sexualidades

  Atualizada: 28/11/2016
A Universidade Federal da grande Dourados (UFGD) realiza hoje a abertura do I Seminário Diversidade, Relações de Gênero e Sexualidades, às 19h30, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

A conferência será sobre "Diversidade sexual e Identidade de Gênero – Um debate sobre a transexualidade”, ministrada por João W. Nery, primeiro transexual masculino a fazer mudança de sexo no Brasil. Em seguida será realizado o lançamento dos livros "Viagem Solitária", de João W. Nery, e "(Homo) Sexualidades e Foucault: Para o Cuidado de Si", de Miguel Gomes Filho.

O evento prossegue na tarde do dia 29 de novembro, com a exibição do documentário “Homens Trans” e Diálogos sobre o Projeto de Lei nº 5002/2013 – Lei João W. Nery, mediada pelo publicitário e diretor de cinema, Albano Pimenta, que é chefe de Divisão de Audiovisual da Assessoria de Comunicação da UFGD.
Já durante a noite, a partir das 19h30, será feita a exibição do curta "Conexões Perdidas", dirigido por Albano Pimenta, e a mesa temática "Direitos humanos, gênero e diversidade em região de fronteira" com as debatedoras Profª Drª Claudia Araújo de Lima (UFMS) e Paula Ribeiro dos Santos Orue, delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados. A mediação será realizada pela Profª Dra. Cláudia Gonçalves de Lima, docente da FCS/UFGD e coordenadora adjunta do Núcleo de Estudos de Diversidade Sexual e de Gênero (NEDGS/UFGD).

A realização do evento é do Núcleo de Estudos de Diversidade de Gênero e Sexual (NEDGS), da Ouvidoria e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFGD.

As inscrições online foram encerradas e vagas limitadas serão oferecidas no local, às 18h30 de hoje (28). 



    Fotos