UFGD realiza Maratona Cultural em novembro e abre vagas para monitores

Atualizada: 16/10/2014
Música, literatura e gastronomia integram a programação da Maratona que acontecerá dias 13 e 14 de novembro

Nos dias 13 e 14 de novembro, a Unidade 2 da UFGD será palco de uma grande festa multicultural que reunirá música, literatura e gastronomia. É a primeira edição da Maratona Cultural, evento aberto a toda comunidade de Dourados e região, em especial aos alunos, técnicos administrativos e professores da Cidade Universitária, com objetivo de democratizar e difundir o acesso aos bens culturais.

A programação da Maratona contará com o 1º Festival da Canção, cujas inscrições vão até dia 26 de outubro e que visa revelar novos talentos musicais em Mato Grosso do Sul. Qualquer pessoa pode participar, desde que resida no estado. O edital, com ficha de inscrição, encontra-se emhttp://editais.ufgd.edu.br/download/EDITAL_021_2014_FESTIVAL_DA_CANÇÃO.pdf .

Também estreando no calendário cultural da UFGD, o Festival Gastronômico levará até o campus diversas atividades voltadas ao universo da culinária e da gastronomia. Estão previstas aulas, palestras e barraquinhas temáticas que comercializarão quitutes e pratos variados. Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve por meio de edital.

E completando a programação, acontece a III Feira do Livro e da Leitura, iniciativa já consolidada pela UFGD, que reúne integrantes das comunidades interna e externa à Universidade e pela qual é feita a venda de livros a preços acessíveis, além de outros itens relacionados à leitura como CDs educativos e revistas, oriundos de livrarias e editoras locais e de outros estados.

Anexo à Feira do Livro da Leitura, é realizado o IX Encontro do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER), que nesta edição tem como tema “Leituras, Linguagens e Tecnologias”. Seu objetivo é contribuir com a formação de leitores, por meio da partilha de conhecimentos sobre o livro, a biblioteca e a leitura durante minicursos voltados a professores da rede pública e privada e a acadêmicos de cursos de licenciatura.

Inscrição para monitoria do IX PROLER

A UFGD solicita aos alunos que tiverem interesse em participar do IX PROLER e da III Feira do Livro como monitores, que preencham a ficha de inscrição disponível em http://www.ufgd.edu.br/proex/downloads e enviem para o e-mail proex@ufgd.edu.br até o dia 30 de outubro. Aos participantes que trabalharem por pelo menos um período haverá a emissão de certificados.

Mais informações sobre os festivais da Canção e Gastronômico podem ser obtidas pelo e-mail cultura@ufgd.edu.br ou pelo telefone 3410-2874/2877. Sobre a III Feira do Livro e da Leitura e o IX PROLER, entrar em contato com proex@ufgd.edu.br ou 3410-2870/2868. Mais dados serão divulgados em breve.