acessibilidade

Início do conteúdo da página
Março
17
2016

UFGD realiza evento para incentivar o consumo de peixe

  Atualizada: 17/03/2016

A UFGD, em parceria com o Clube Indaiá, realiza neste domingo (20) o evento “Educação Ambiental em Ação: em defesa da biodiversidade do Indaiá”. A partir das10 horas, diversas ações socioambientais serão desenvolvidas, como soltura de peixes no entorno do lago do Clube e atividades lúdicas de teatro, fantoches e artes. O objetivo é promover a conscientização ambiental e incentivar o consumo de pescado.

Esta ação faz parte dos projetos de extensão “Piscicultura: uma atividade nutritiva e sustentável ao alcance de todosUFGD na Semana do Peixe”, que possui discentes e docentes dos cursos de Engenharia de Aquicultura, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos e Zootecnia. Segundo Fabiana Cavichiolo, coordenadora do curso de Engenharia de Aquicultura, a realização do evento “é uma forma de aproveitar a tradição católica de consumo de peixe na época da Semana Santa para promover as vantagens de um consumo mais frequente deste alimento”.


Durante a próxima semana, o curso de Engenharia de Aquicultura também estará com um projeto de extensão, dessa vez em parceria com a Prefeitura de Dourados, com atividades na Festa do Peixe, que acontecerá no Parque do Rego D’água. 

O Clube Indaiá localiza-se na Rua Indaiá, sem número. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3410-2417 e (67) 3426-4777.​

Fonte: C
urso de Engenharia de Aquicultura/ACS




    Fotos