acessibilidade

Início do conteúdo da página
Dezembro
21
2016

UFGD publica o resultado do Vestibular da EaD

  Atualizada: 21/12/2016
O Centro de Seleção da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou em 20 de dezembro o resultado do Vestibular da Faculdade de Educação a Distância, realizado em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). São vários editais que trazem os classificados em primeira chamada, a homologação do gabarito e as respostas aos recursos sobre o gabarito preliminar.

A previsão é de que edital de convocação com as datas, locais e horários para realização da etapa de matrículas será publicado em 16 de janeiro, na Portal da Faculdade de Educação a Distância da UFGD e na página do Centro de Seleção. Já a documentação necessária para fazer a matrícula está descrita no Item 15 do Edital de Abertura CCS  nº 11/2016.

Os candidatos têm até 31 de março para conferir o Boletim de Desempenho Individual, acessando sua área restrita.

SOBRE O VESTIBULAR
As provas foram realizadas em 11 de dezembro em nove cidades: Bataguassu, Bela Vista, Costa Rica, Dourados, Japorã, Miranda, Porto Murtinho, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

O Vestibular ofereceu 380 vagas em três cursos: Administração Pública, Licenciatura em Computação e Pedagogia. O curso de Administração Pública tem polos em Porto Murtinho e Costa Rica e ofereceu 40 vagas para cada polo. A Licenciatura em Computação tem polos em Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Bela Vista e Miranda e ofereceu 45 vagas por polo. Já o curso de Pedagogia tem polos em Bataguassu, Miranda e Japorã e ofereceu 40 vagas por polo.

Os cursos a distância terão aulas mediadas pelo Ambiente Virtual Moodle e atividades a serem realizadas mensalmente, em conformidade com o calendário acadêmico da Faculdade de Educação a Distância. Essas atividades serão realizadas no polo de apoio presencial, sendo que o Estágio Curricular Supervisionado e as Atividades Complementares são obrigatórios e poderão ser desenvolvidos em horários diferentes das atividades presenciais periódicas.

QUALIDADE DA EAD
O Ministério da Educação classificou com conceito final 4 a oferta de Educação a Distância (EaD) na UFGD. As notas, que variam de 1 a 5, são referentes à avaliação institucional para recredenciamento, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

O conceito 4 qualifica o perfil educacional da Universidade para oferta de cursos a distância como “muito bom”. A avaliação leva em consideração a qualidade em itens como sistemas de comunicação e avaliação, material didático, equipe e infraestrutura, dentre outros.

As ações da EaD na UFGD foram iniciadas em 2010, por meio do Acordo de Cooperação Técnica com o SistemaUniversidade Aberta do Brasil (UAB), tendo alcançado o patamar de Faculdade em agosto de 2014, com a oferta do curso de Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa/Libras.

Atualmente, conta com 05 graduações: Licenciatura em Computação (avaliado com nota 4 em 2015), Bacharelado em Administração Pública (avaliado com nota 4 em 2015), Licenciatura em Pedagogia (avaliado com nota 4 em 2016), Licenciatura em Física e Licenciatura em Letras: Língua Portuguesa/Libras, ambos com avaliações agendadas para 2017.

Além desses cursos a EaD da UFGD oferecerá, a partir do ano que vem, 05 especializações, também em parceria com a UAB: Gestão em Saúde, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, Ensino de Matemática e Ensino de Sociologia.

CONTATOS
Vestibular EaD: http://cs.ufgd.edu.br/ead/2017
EaD: https://portalead.ufgd.edu.br/
Área restrita: http://arearestrita.ufgd.edu.br/
Edital de abertura: http://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_de_Abertura_CCC_11_2016_Ead_2017
Edital do Resultado Final: http://cs.ufgd.edu.br/download/edital_HOMOLOGA%C3%87%C3%83O_43_Vestibular%20EaD.pdf
Edital de homologação do gabarito: http://cs.ufgd.edu.br/download/Edital-EAD-2017-Gabaritofinal%20%28ok%29.pdf
Edital com as respostas aos recursos: http://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_109_respostarecursos-prova-ead_2017.pdf
 
 



    Fotos