UFGD prorroga inscrições para Programa de Residência Médica e Multiprofissional

Atualizada: 15/01/2016
Novo prazo vai até dia 20 de janeiro e a data da prova está mantida para o dia 31

O Centro de Seleção da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) prorrogou até o dia 20 de janeiro o período de inscrições para o Programa de Residência Médica e Multiprofissional no Hospital Universitário (HU-UFGD). A data da prova, no dia 31 de janeiro, está mantida.

O edital com a prorrogação das inscrições foi publicado na última quinta-feira (14). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do endereçohttp://arearestrita.ufgd.edu.br/.

As vagas destinam-se a formados ou formandos em Medicina, Enfermagem, Nutrição e Psicologia. Para a Residência Médica, há vagas nas áreas de Clínica Médica (seis vagas); Pediatria (seis vagas); Cirurgia Geral (duas vagas); Ginecologia e Obstetrícia (quatro vagas); e Medicina Geral de Família e Comunidade (duas vagas).

Já para a Residência Multiprofissional em Saúde, há vagas nas áreas de Atenção Cardiovascular e Atenção à Saúde Indígena, sendo duas vagas para enfermeiros, duas para nutricionistas e duas para psicólogos, em cada modalidade.

As taxas de inscrição têm o valor de R$ 100,00. O início das aulas está previsto para o dia 1º de março. Os candidatos que ingressarem em qualquer uma das residências farão jus a bolsa no valor bruto de R$ 2.976,26.

Veja os editais na página do Centro de Seleção da UFGD.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, Sala 503, Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso), das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, ou pelos telefones (67) 3410-2840/2846, e, ainda, pelo e-mail centrodeselecao@ufgd.edu.br.

Fonte: Unidade de Comunicação/HU-UFGD/Ebserh