UFGD premiará estudantes em concurso sobre ideias e soluções para a Universidade

Atualizada: 16/09/2016
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), por meio de sua Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE), inscreve para o concurso “Ideias e Soluções para a UFGD”, cujo principal objetivo é estimular a criatividade, inovação e empreendedorismo dos alunos e selecionar propostas com potencial para implementação que contribuam para o desenvolvimento da Universidade.

Podem participar do concurso estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da UFGD, presenciais ou a distância, individualmente ou em grupos de até 05 alunos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 04 de novembro, presencialmente, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na PROAE (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

As propostas de ideias e soluções podem ser, por exemplo, sugestões práticas e aplicáveis de tecnologias sustentáveis, projetos e desenhos urbanos, projetos de intervenção, dentre outras, que se enquadrem nas categorias Restaurante Universitário, Tecnologia e Comunicação, Transporte, Qualidade de Vida no Campus (meio ambiente) ou Moradia Estudantil.

Os projetos serão avaliados levando-se em consideração originalidade, criatividade, viabilidade técnica e financeira, tempo e potencial para implementação, qualidade da apresentação do projeto, identificação e função de cada ator envolvido na implementação.

Serão escolhidas as 05 melhores propostas, sendo uma por categoria, e os estudantes selecionados receberão diploma de Honra ao Mérito e troféu, além da premiação no valor de R$ 1.000,00. Professores e técnicos administrativos da UFGD poderão auxiliar na elaboração da proposta e, em caso de premiação, receber diploma de participação no projeto premiado.

Todas as ideias encaminhadas ao concurso, após o julgamento, serão encaminhadas aos departamentos responsáveis da Universidade para avaliação, podendo ser incluída ou não como proposta para projetos da UFGD.
Os estudantes interessados em participar devem ler atentamente o edital com todos os detalhes do concurso, disponível em: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROAE/Edital%20PROAE%2053-%20Concurso%20Ideias%20e%20Solu%C3%A7%C3%B5es%20para%20a%20UFGD.pdf.

Mais informações pelo telefone 3410-2732 ou pelo e-mail coae@ufgd.ebu.br.