acessibilidade

Início do conteúdo da página
Março
20
2017

UFGD participa de Ação Social em parceria com a Usina Biosev de Rio Brilhante

  Atualizada: 20/03/2017
Alunos e professores dos cursos de Biotecnologia, Ciências Biológicas, Engenharia de Alimentos, Nutrição e Medicina participaram de uma Ação Social na sede da Usina Biosev, em Rio Brilhante (MS), nos dias 13, 14 e 15 de março.

Durante os três dias da Ação, eles ofereceram diversos serviços aos colaboradores da empresa: aferição de pressão arterial, medição de glicemia, avaliação e orientação nutricional, curso de fabricação de sabonetes medicinais, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, doenças relacionadas ao trabalho, dengue, dentre outras atividades.

Esse evento foi um piloto das ações do Programa de Extensão da PROEX UFGD + SAÚDE que busca aglutinar as ações relacionadas à saúde e qualidade de vida realizadas pela comunidade acadêmica da UFGD.

A Biosev é a segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, emprega mais de 15 mil colaboradores e possui 11 unidades agroindustriais, divididas em 4 polos nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de um terminal próprio no porto de Santos (SP). Para atendimento de sua responsabilidade social a empresa organiza ações sociais para seus associados e moradores dos municípios onde tem polo. 

Fonte: PROEX



    Fotos