UFGD participa da passagem da Tocha Olímpica por Dourados

Atualizada: 24/06/2016
Um estudante e dois técnicos administrativos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) carregarão a Tocha Olímpica neste domingo, a partir das 16h, no revezamento que ocorrerá em Dourados.

Alisson Alves da Silva faz Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, Christiane Silveira Batista atua na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e faz Mestrado em Letras e Franz Maciel Mendes atua na Pró-Reitoria de Administração e é presidente da Associação dos Servidores da UFGD. Eles estão entre os 81 condutores que revezarão a passagem histórica da Tocha Olímpica pela cidade.

Para Alisson Alves da Silva, ter a oportunidade de conduzir a Tocha é algo muito especial e único. “Neste momento em que nosso país está enfrentando muitos problemas, o fogo olímpico e os jogos nos trazem alegria e motivação esportiva. Como condutor, estou muito alegre e ao mesmo tempo ansioso por poder conduzir a Tocha, este importante símbolo dos jogos”, afirmou o estudante.

Sobre a expectativa para o evento, Christiane Silveira Batista também fez suas ponderações sobre as Olimpíadas e o momento político nacional e defendeu o sucesso dos Jogos. “Essa não é a ocasião de protestar e mostrar ao mundo todos os nossos problemas. Concordo também que a passagem da Tocha por Dourados realmente não contribuirá para a melhoria que tanto precisamos, porém, devemos mostrar toda nossa educação e entusiasmo neste evento, pois estamos representando não só uma cidade ou um estado e sim, todo um país. Para mim, será o momento de contribuir na realização de um evento único e que me encherá de orgulho por um dia ter podido fazer parte disso", disse a servidora.

Franz Mendes também se sente emocionado e honrado por participar do revezamento da Tocha Olímpica. Sobre a participação das pessoas de Dourados e da região no domingo, Franz acredita que “será uma das mais lindas passagens da Tocha Olímpica entre as cidades brasileiras, pois a população de Dourados participa mesmo dos eventos, como aconteceu na apresentação da esquadrilha da fumaça, no último final de semana”.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
Além disso, em reunião realizada em 22 de junho com a Fundação de Esportes de Dourados (FUNED), a Universidade entrou como parceira por meio de apresentações culturais do grupo de animação de torcida e das baterias acadêmicas.

As atividades de música e dança estarão localizadas em pontos de grande concentração da população. Os jovens do grupo UFGD Sparks Cheerleading ficarão no começo da rota da Tocha, na rodovia MS 156, acesso para as Aldeias Indígenas Jaguapiru e Bororó; a Bateria Hedionda, da Associação Atlética Acadêmica de Direito, estará na Avenida Coronel Ponciano esquina com a Waldomiro de Souza; a Bateria Embolia, da Atlética de Medicina estará na Avenida Marcelino Pires, em frente ao shopping; e a Bateria Metanoica, da Atlética das Engenharias, também fará apresentação, mas não teve o local ainda confirmado.

Essa reunião contou com a participação do coordenador de Formação e Integração Comunitária da UFGD, Daniel Trama Gama; o presidente da Associação dos Servidores da UFGD, Franz Maciel Mendes; o coordenador do comitê, Luciano Brufatto Yamaguti e diretor-presidente da FUNED, Antonio Coca.

Mais informações sobre a passagem da Tocha Olímpica estão publicadas no portal eletrônico da Prefeitura de Dourados.