UFGD oferece 380 vagas no Vestibular dos cursos a distância

Atualizada: 31/10/2016
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com inscrições abertas para o Vestibular da Faculdade de Educação a Distância em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). São oferecidas 380 vagas em três cursos: Administração Pública, Licenciatura em Computação e Pedagogia. Os polos de apoio presencial são nas cidades de Porto Murtinho, Costa Rica, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Bela Vista, Miranda, Bataguassu e Japorã.

As inscrições podem ser feitas até 24 de novembro, por meio da página do Centro de Seleção da UFGD (http://cs.ufgd.edu.br/). A taxa de inscrição é de R$ 80,00. A prova objetiva será realizada em 11 de dezembro e o resultado será publicado em 19 de dezembro.

Os cursos a distância terão aulas mediadas pelo Ambiente Virtual Moodle e atividades a serem realizadas mensalmente, em conformidade com o calendário acadêmico da Faculdade de Educação a Distância. Essas atividades serão realizadas no polo de apoio presencial, sendo que o Estágio Curricular Supervisionado e as Atividades Complementares são obrigatórios e poderão ser desenvolvidos em horários diferentes das atividades presenciais periódicas.

O curso de Administração Pública tem polos em Porto Murtinho e Costa Rica e oferece 40 vagas para cada polo. A Licenciatura em Computação tem polos em Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Bela Vista e Miranda e oferece 45 vagas por polo. Já o curso de Pedagogia tem polos em Bataguassu, Miranda e Japorã e oferece 40 vagas por polo.

RESERVA DAS VAGAS
A ocupação das vagas oferecidas dar-se-á por meio de dois sistemas de ingresso: acesso universal e reserva de vagas para estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola pública. De acordo com o Edital de Abertura CSS nº 11, as vagas são reservadas de acordo com a Lei nº 12.711, por autodeclarados indígenas, pardos e pretos, em proporção no mínimo igual à soma de indígenas, pardos e pretos da população do Estado do Mato Grosso do Sul, que é de 51,95%, apurado segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além da reserva de vagas pela Lei nº 12.711, Japorã tem reserva de vagas destinada à Comunidade Indígena de Porto Lindo Yvy Katu e para “demais indígenas” como forma de atender o Compromisso de Ajustamento de Conduta firmado entre a UFGD e o Ministério Público Federal.

CONTATO
As principais características do curso estão disponíveis no endereço eletrônico http://cs.ufgd.edu.br/ead/2017.

Para maior segurança do candidato as informações sobre o PSVEaD-2017/UFGD deverão ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, Sala 504, Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso, Caixa Postal 322, 79825-070, Dourados-MS), em dias úteis, de 8h às 11h e de 13h30min às 17h, ou pelos telefones (67) 3410-2840 ou (67) 3410-2846 ou, ainda pelo e-mail vestibular@ufgd.edu.br .
Acesse o Edital de Abertura CCS nº 11 em http://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_de_Abertura_CCC_11_2016_Ead_2017.pdf