Fevereiro

UFGD inicia processo de licitação para o RU

Atualizada: 16/02/2016
Contrato prevê café da manhã, qualidade, preço justo e organização

Dentro de 120 dias, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) irá concluir o processo licitatório que vai contratar uma nova empresa para servir as refeições no Restaurante Universitário (RU), localizado na Unidade 2.

A exigência é para que a nova empresa prime pela qualidade das refeições, melhor organização no atendimento aos usuários e que tenha preço justo para todos que utilizam o espaço.

Atualmente, o valor pago por refeição no RU é de R$ 6,33, sendo que o aluno da Instituição paga R$ 2,75 e a diferença é subsidiada pela Universidade, ou seja, o aluno arca com 43% do valor da refeição e a UFGD, com seu orçamento, paga aproximadamente 57%.

As novas tratativas e referências para o RU foram frutos de discussão com a comunidade acadêmica, com a participação do Diretório Central dos Estudantes e usuários. Ainda como parte das ações que embasaram a confecção da nova licitação, uma equipe de servidores da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE) fez visita técnica a RU's de outras Instituições.

A novidade é que o RU passará a oferecer café da manhã, atendendo a demanda de estudantes e servidores. De acordo com o pró-reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Pablo Barboza Lollo, também houve parceria com docentes do curso de Nutrição da Faculdade de Ciências da Saúde da UFGD que contribuíram no desenvolvimento dos trabalhos e continuam a planejar a alimentação na Unidade 2.

“A política da UFGD é para que os valores reajustados com o novo contrato atendam o novo momento financeiro e orçamentário da Instituição e que, ao mesmo tempo, não impactem na programação financeira dos usuários, ou seja, garantam preço justo e qualidade”, explicou o pró-reitor.

Além disso, uma vez concluído com sucesso o processo licitatório, a UFGD pretende abrir uma nova frente de trabalho para ampliação do espaço físico do RU, que embora já tenha sido planejada, ainda não foi possível de ser executada pela falta de disponibilidade orçamentária.

A reitora Liane Calarge afirma que soluções estão sendo buscadas frente aos desafios que o desenvolvimento e crescimento da UFGD têm trazido. “Esperamos contar com o apoio e a ajuda de todos os interessados nesse processo. Estamos à disposição com os canais de atendimento da PROAE e da Ouvidoria da UFGD. Nosso compromisso é para que o RU tenha mais qualidade, organização, preço justo e conforto”, disse a reitora.