UFGD inicia a programação de recepção de calouros amanhã

Atualizada: 13/06/2016
Aproximadamente 2 mil estudantes estão começando as aulas hoje, 13 de junho, para o primeiro semestre letivo de 2016 na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Para apresentar a instituição e acolher os novos alunos, ao longo da semana serão realizados diversos eventos como parte da programação de recepção de calouros.

A agenda começa amanhã (14), às 19h30 com o evento de Boas-Vindas aos Calouros e atividades culturais, no Auditório Central da Unidade 2, Cidade Universitária. Os novos estudantes receberão canecas da UFGD e as boas-vindas contarão com a fala da reitora Liane Calarge, informações sobre os programas da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis e sobre os procedimentos e ações da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação. A atividade cultural será com a apresentação humorística sobre a vida universitária através do stand up de Iaucas Braga, egresso da UFGD. Esse mesmo formato de evento será realizado também na quarta-feira, às 7h30, mais uma vez no Auditório Central.

Outro evento de recepção é o Saúde do Estudante, às 19h30 de terça-feira e às 9h de quarta-feira, na Unidade de Suporte à Urgência (USU), localizada no Centro de Convivência. Na USU serão realizados teste de glicemia, aferição da pressão arterial e avaliações nutricional e bioquímica da urina.

Atividades esportivas também integram a programação e ocorrerão na quarta e na quinta-feira, nos três períodos, com início às 9h, 14h e 19h, na Quadra Esportiva da Unidade 2. Os calouros poderão participar de brincadeiras como corrida de cadeiras e lançamento de bexiga e de torneios de basquete, handebol, futsal e vôlei.

Para encerrar as atividades, na sexta-feira (17), às 21h, será realizado o show com as bandas Codinome Winchester e Misbehavior, na ADUFDourados, localizada na rua Passo Fundo, 290, Jardim Universitário.

ATIVIDADES ESPORTIVAS
Confira o cronograma: