acessibilidade

Início do conteúdo da página
Julho
08
2016

UFGD-FAZ: PROJETO

  Atualizada: 11/07/2016
Bolsa de mestrado, doutorado e DCR: resultado das propostas enquadradas e não enquadradas enviadas à FUNDECT junto as chamadas FUNDECT 19/2015, 05/2016 e 06/2016

A FUNDECT anunciou dia 07.07 o resultado de propostas enquadradas e não enquadradas referentes às chamadas de mestrado e doutorado das seleções públicas: Chamada FUNDECT/CAPES N° 05/2016 – Mestrado em Mato Grosso do Sul e Chamada FUNDECT N° 06/2016 – Doutorado em Mato Grosso do Sul.

Os pesquisadores da UFGD submeteram 92 propostas de mestrado, 40 de doutorado e 3 de DCR. Destas foram enquadradas, em primeira análise, 39, 25 e 3, respectivamente.

Considerando a diversidade de pontos indicados para não enquadramento, recomendamos aos pesquisadores que enviem seus recursos via SEDEX com AR à FUNDECT o mais breve possível, até 11/07 – segunda-feira (prazo final), quando pertinente. Modelo disponível em http://fundect.ledes.net/fundect/index/i/14/formula-rios-download. – “Formulário para Recurso Administrativo - Pós-Graduação”

Quanto ao item mais recorrente, 5.3.4, a COPG-PROPP redigiu e enviou na data de hoje um documento ratificando a necessidade da FUNDECT reavaliar este motivo de não enquadramento baseado nas sucessivas mudanças do item nos 3 editais que regulamentaram os processos de solicitação de bolsas de mestrado e doutorado (chamadas na “integra”, “prorrogada” e “retificada”). Assim também o fez para o item 4.3(e) solicitando que o vínculo empregatício de qualquer natureza só seja considerado no momento de implantação a bolsa (concomitante à bolsa).

Importante, o documento institucional NÃO SUBSTITUI o recurso do pesquisador, ou seja, encaminhe seu pedido de recurso enquanto pesquisador atendendo a todos os motivos de não enquadramento, quando pertinente.

Por fim, parabéns aos pesquisadores que já tiveram suas propostas enquadradas! Seguimos desejando sucesso na próxima fase.
 
Fonte: PROPP
 



    Fotos