acessibilidade

Início do conteúdo da página
Novembro
09
2016

UFGD-FAZ: Pesquisadores da UFGD recebem I Prêmio Fundect Pesquisador Sul-Mato-Grossense – 2015

  Atualizada: 09/11/2016
Na manhã de ontem, dia 08/11/2016, em Campo Grande/MS, a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) realizou a entrega do Prêmio Fundect 2015 para pesquisadores, jornalistas e fotógrafos durante a abertura do Fórum Nacional do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

O I Prêmio Fundect Pesquisador Sul-Mato-Grossense reconhece e valoriza os pesquisadores das áreas científicas e tecnológicas que contribuem significativamente para o desenvolvimento do Estado. Ao todo, seis pesquisadores foram agraciados com o prêmio, sendo três da UFGD!

São eles:
Na área das Ciências Exatas, da Terra e Engenharias: Nalvo Franco de Almeida Junior (UFMS)
Na área das Ciências Biológicas e da Saúde: Octávio Luiz Franco (UCDB)
Na área das Ciências Agrárias: Maria do Carmo Vieira (UFGD)
Na área das Ciências Humanas e Sociais Aplicadas: Lisandra Pereira Lamoso (UFGD)
Na área de Linguística, Letras e Artes: Adair Vieira Gonçalves (UFGD)
Na categoria jovem pesquisador: Silvio Assis de Oliveira Júnior (UFMS)

Por sua vez, o I Prêmio Fundect de Fotografia Científica tem por objetivo fomentar a produção de imagens com a temática de pesquisa científica e contribuir com a divulgação e a popularização da ciência, de forma que premiou três nomes, sendo dois da UFGD! São eles:
1º lugar - Diego José Santana Silva (UFMS)
2º lugar - Jaqueline Ferreira Campos (UFGD)
3º lugar - Thiago Sequinel (UFGD)

Segundo a Pró-reitora Kely de Picoli, esta é uma oportunidade para reconhecer e valorizar o trabalho cientifico e de formação de recursos humanos, em nível de graduação e pós-graduação, não só dos pesquisadores-docentes da UFGD indicados ao prêmio e dos vencedores, mas também, de todos os pesquisadores-docentes da UFGD que participam da construção científica e tecnológica do nosso país no Mato Grosso do Sul.

Para saber mais sobre a notícia, visite a página da Fundect.
 
Fonte: COPQ/PROPP



    Fotos