Novembro

UFGD fará Seminário Diálogos em Educação Étnico-Racial

Atualizada: 16/11/2016
O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab) da UFGD promoverá o I Seminário Diálogos em Educação Étnico-Racial, nos dias 17 e 23 de novembro, para os gestores das escolas públicas estaduais de Campo Grande e Dourados.

Em parceria com o Neadi (UFMS) e a Secretaria de Estado de Educação (SED), o objetivo do seminário é promover reflexões e sensibilizar os gestores para a importância da implementação da História e cultura afro-brasileira e indígena no currículo escolar, por meio das leis 10.639/2003 e 11.645/2008 e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações étnico-raciais.

No evento, além das palestras, a professora Eugenia Portela fará o lançamento do 1º Prêmio NEAB/UFGD “Educação das Relações  Étnico-Raciais: Valorizando a Cultura Afro-brasileira e Indígena na Escola”.

Informações sobre o Prêmio em: https://premioneab.wordpress.com/.

Fonte: Neab