Junho

UFGD fará seleção de Projetos de Ensino de Graduação

Atualizada: 20/06/2016
Os professores da UFGD terão de 22 de junho a 08 de julho para fazer a inscrição no edital de Seleção de Projetos de Ensino de Graduação com Ônus. O edital foi publicado na última sexta-feira, 17 de junho, e os projetos deverão ser executados a partir do início do ano letivo de 2017.

Cada projeto contemplado receberá até R$ 5,4 mil em material de consumo e pagamento de bolsas, sendo que o valor mensal de cada bolsa para os alunos é de R$ 400,00, totalizando até R$ 1,6 mil.

A seleção será feita com análise de atendimento às exigências do edital e a análise do mérito e da relevância que será realizada pela Divisão de Cursos de Graduação e Projetos (DICGP/COGRAD).

O resultado da seleção será publicado em 02 de agosto e os classificados serão contemplados de acordo com a previsão orçamentária para o ano de 2017.

PROJETOS DE ENSINO DE GRADUAÇÃO
O Projeto de Ensino de Graduação é uma iniciativa que visa a implementação de políticas educacionais permanentes e ao desenvolvimento de atividades de ensino condizentes com uma formação acadêmico-profissional ampla, em consonância com o estágio atual de desenvolvimento da ciência.

As linhas diretivas envolvem:
- Planejamento e execução de um programa diversificado de atividades de ensino, podendo ser articulado com a pesquisa e/ou a extensão, além daquelas previstas no(s) plano(s) de ensino;
- Desenvolvimento de ações que permitam um melhor acompanhamento do aproveitamento discente, visando a diminuição da retenção e da evasão;
- Desenvolvimento de material didático de apoio às disciplinas ou aos componentes curriculares dos cursos de graduação;
- Contribuição para complementação e elevação da qualidade da formação acadêmica;
- Implementação de ações didático-metodológicas para melhoria do processo ensino aprendizagem;
- Promoção da universalidade do conhecimento e diversificação dos espaços educacionais com o trabalho integrado entre diferentes profissionais na produção coletiva de conhecimentos.

Confira o edital completo em http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROGRAD/EDITAL%20DE%20ABERTURA%20PROGRAD%206-2016%20SELE%C3%87AO%20DE%20PROPOSTAS%20DE%20PEG%202017.pdf

cograd@ufgd.edu.br