UFGD esteve presente no 7º CBEU realizado em Ouro Preto

Atualizada: 16/09/2016
A UFGD esteve representada no 7° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária - CBEU, que aconteceu nos dias 7 a 9 de setembro em Ouro Preto-MG. No total, participaram do evento 29 alunos de diversos cursos da Universidade, os quais apresentaram 22 trabalhos.
Além dos alunos, também foram ao congresso os professores Euclides Reuter, José Fornasieri e Andréa Gabriel, da Faculdade de Ciências Agrárias – FCA, e a professora Bruna Menegassi, da Faculdade de Ciências da Saúde - FCS e o técnico administrativo Wagner Oliveira, Chefe da Divisão de Políticas de Extensão e Atividades Gerenciais da Coordenadoria de Extensão da PROEX.
O evento teve como tema “Inovações e emancipação: valores humanos, tecnológicos e ambientais” que propôs a aproximação de ideias, modificando paradigmas, apresentando novos métodos e processos.
Foram mais de 3000 inscritos, 1539 trabalhos de 117 diferentes Instituições de Ensino do país, demonstrando que a extensão tem seu papel essencial na formação dos acadêmicos, além de caminhar junto com o ensino e a pesquisa.
Antecedendo ao evento, aconteceu nos dias 05 e 06 de setembro, o XL Fórum dos Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Ensino Superior (FORPROEX), o qual foi representado pela Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora  Juliana R. Carrijo Mauad.
“O momento em que vivemos no país é crítico, saber que a extensão ao longo dos últimos anos tem contribuído para a promoção de valores sociais e humanitários é gratificante. Nosso egresso sai logicamente com a formação técnica, sobretudo plural e global, pois os trabalhos coletivos promovem a convivência e o respeito ao outro e dessa forma, é essencial que continuemos o trabalho de fortalecer e integrar todas as ações extensionistas”, disse.