UFGD e UEMS discutem a Creditação da Extensão

Atualizada: 31/10/2016
Na última terça-feira (25), a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) discutiram a creditação da extensão universitária nos currículos dos cursos de graduação (Meta 12.7 do Plano Nacional de Educação 2014-2024). A palestrante convidada, Profa. Dra. Ana Inês Sousa, Superintendente Acadêmica de Extensão, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) apresentou o modelo implantado na UFRJ e enfatizou que as discussões iniciaram desde 2006.

No período da tarde, foi realizada uma reunião técnica com representantes das Pró-Reitorias de Extensão e Cultura e Pró-Reitoria de Graduação da UFGD e representantes de vários setores da UEMS. Nessa reunião foram retiradas várias dúvidas sobre o processo desenvolvido pela UFRJ.