Fevereiro

​UFGD disponibiliza 26 bolsas Cultura para estudantes ministrarem oficinas

Atualizada: 08/02/2017
Estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação da UFGD têm até sexta-feira (10/02) para se inscrevem no projeto 'Bolsa Cultura' que vai selecionar 26 bolsistas para atuarem nos projetos de cultura e arte desenvolvidos no decorrer de 2017 pela Universidade.

Neste ano, o projeto atenderá as oficinais culturais, a Orquestra UFGD, o projeto Cineclube e a Mostra Audiovisual de Dourados. Cada bolsista deverá desenvolver atividades ligadas ao plano de trabalho dos projetos temáticos.

O processo de avaliação para o Bolsa Cultura contará com Análise de planos de trabalho e entrevista e Análise do currículo artístico/experiência na área pretendida. O estudante selecionado deverá cumprir as obrigações contidas no Edital junto à Cooordenadoria de Cultura. Ele será convocado conforme a demanda da atividade e, após a convocação, deverá apresentar uma fotocópia dos documentos solicitados e assinar o Termo de Compromisso de Bolsista.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Cultura - COC pelo telefone (67) 3410-2872 / 3410-2877 ou por correio eletrônico no endereço: oficinas@ufgd.edu.br. Acesse o Edital completo pelo link http://portal.ufgd.edu.br/editais.

VEJA AS ÁREAS DE ATUAÇÃO DO BOLSA CULTURA

OFICINAS CULTURAIS
Música: Musicalização, Violão, Percussão, Teclado, entre outros;
Artes Visuais: Pintura, Desenho, Histórias em quadrinhos, entre outros;
Artes Cênicas: Teatro, Voz, Improvisação, Teatro e Circo, entre outros;
Dança: Dança contemporânea, Dança de salão, Balé, Dança-afro, entre outras;
Cinema: Roteiro, Direção, Cinegrafia, Edição, Animação, entre outros;
Literatura: Contação de histórias, Poesia, Formação de mediadores, Leitura e
Linguagens, entre outros;
Canto Coral: Canto, teoria musical, voz, entre outros;
Cultura Popular: Danças populares tradicionais e/ou folclóricas, brincadeiras tradicionais e/ou folclóricas, artesanato, entre outras.
Libras: básica.
Atividades para a Terceira Idade.

CINECLUBE UFGD
Cinema: Auxiliar em todas as atividades do projeto Cineclube.

MOSTRA AUDIOVISUAL DE DOURADOS - MAD
Cinema: Auxiliar de produção audiovisual (criação de conteúdo audiovisual e edição de vídeos).

ORQUESTRA UFGD
Auxiliar nas atividades da Orquestra: Montagem, Editoração de Partituras, Manutenção do Arquivo; participação nos ensaios semanais e apresentações; auxiliar na equipe técnica do festival douradense de música; oferecer suporte de gestão (planejamento, implementação, monitoramento e análise) nas atividades da orquestra – produção e organização de ensaios, eventos e oficinas.