Dezembro

UFGD apresenta Música Indígena no Palco neste final de semana

Atualizada: 05/12/2015
Neste fim de semana a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realizará o evento Música Indígena no Palco. O repertório do espetáculo será formado principalmente por músicas indígenas Guarani e Kaiowa, mas também serão apresentadas canções das tribos Shipibo, Huni Kuin e Kraô.  A entrada pode ser trocada por 1 kg de alimento não perecível, que será doado às aldeias e comunidades indígenas da região.

Na sexta-feira (04), o evento acontece a partir de 08h na Escola Indígena de Panambi. No sábado (05), a apresentação terá início às 19h, na Caixa Preta do Curso de Artes Cênicas (Unidade 2). O encerramento será no domingo (06), no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

O evento é resultado do projeto de extensão “Cantos e Danças”, realizado entre 2012 e 2014 em comunidades Guarani e Kaiowa de Dourados e Douradina, com apoio do Ministério da Cultura. O projeto, comandado pelas professoras Carla Cristina Ávila e Graciela Chamorro, com o apoio do grupo Mandi’o, já havia resultado na gravação do cd Ñemongo’i e na realização de uma Mostra Cultural Indígena na Universidade.

O projeto tem investimento do FIP (Fundo Municipal de Investimentos à Produção Artística e Cultural ) e da Secretaria Municipal de Cultura de Dourados.