Sustentabilidade na Universidade será tema de seminário da UFGD

Atualizada: 25/08/2016
Em 02 de setembro, sexta-feira, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) irá promover o II Seminário de Sustentabilidade na Universidade, no Auditório Central da Unidade 2 da UFGD. As inscrições podem ser feitas pelo link até dia 01 de setembro e presencialmente às 7h do dia 02, durante o credenciamento.

Serão duas palestras seguidas por mesas redondas sobre cada tema. Sara Meireles (UFSC) ministrará a palestra sobre “Gestão Ambiental na Universidade Federal de Santa Catarina” e Lídia Lima (UFPR) ministrará a palestra sobre “Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde no hospital das Clínicas de Curitiba da Universidade Federal do Paraná”.

As mesas redondas serão formadas por profissionais e pesquisadores da UFGD, Uems, Unigran, Anhanguera e órgãos públicos municipais.

O objetivo é discutir com a comunidade acadêmica e demais interessados as questões relacionadas à sustentabilidade dentro das Instituições de Ensino Superior (IES). O Seminário também irá debater o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde.

A organização é da Pró-Reitoria de Avaliação Institucional e Planejamento, por meio da Divisão de Gestão Ambiental da Coordenadoria de Planejamento.

Confira abaixo a programação completa:
7h – Credenciamento
8h - Abertura
8h15 - Palestra: Sara Meireles (UFSC)
9h45 – Mesa Redonda: Gestão ambiental nas universidades
14h – Palestra: Lídia Lima (HC – UFPR)
15h15 – Mesa Redonda: Resíduos de serviço de saúde nas universidades

Fone: 3410-2770