Janeiro

Sisu 2017 abre inscrições nesta terça e ​UFGD terá 969 vagas disponíveis

Atualizada: 24/01/2017
Entre os dias 24 e 27 de janeiro estarão abertas as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 do Ministério da Educação. Ao todo, a UFGD irá disponibilizar 969 vagas em 36 cursos de graduação. Desse total, 492 vagas estarão reservadas a estudantes de escolas públicas, como estipula a lei 12.711/2012. Cada estudante pode selecionar até duas opções de cursos.

O Sisu é um sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona alunos para 131 instituições de ensino superior. Para disputar as vagas os candidatos precisam ter participado da edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado na prova de redação. Durante o período de inscrição é possível verificar a nota de corte de cada curso e mudar a candidatura, aumentando as chances de aprovação. O site do Sisu irá atualizar as notas de corte todos os dias, à meia-noite, até o final do período de inscrições.

Os cursos disponíveis na UFGD são: Artes Cênicas, Ciências Sociais, Geografia, História, Letras, Psicologia, Administração, Agronomia, Biotecnologia, Ciências Biológicas Bacharelado, Ciências Biológicas Licenciatura, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Gestão Ambiental, Matemática Matutino, Matemática Noturno, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Química Licenciatura Vespertino, Química Licenciatura Noturno, Química Bacharelado, Sistemas de Informação, Zootecnia, Direito e Relações Internacionais.

Mais informações podem ser obtidas acessando o edital do Centro de Seleção da UFGD.