acessibilidade

Início do conteúdo da página
Maio
06
2016

​Servidores participam de curso de combate a incêndio e primeiros socorros

  Atualizada: 06/05/2016
Os servidores da Universidade Federal da Grande Dourados estão participando do curso de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros, oferecido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas em parceira com o 2º Grupamento de Bombeiros Militar, a Unidade de Suporte a Urgência (USU/UFGD) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
 
O objetivo é capacitar os servidores dos mais diversos pontos de trabalho da universidade.
 
A aula de Combate a Incêndio foi ministrada pelo Sargento SBM Tadashi que, além da explicação teórica, simulou junto aos servidores a manipulação do combate a incêndio utilizando os diversos tipos de extintores. 
 
A equipe da USU, representada pelos servidores Alexandre Rodrigues Mendonça e Andréia da Silva Santos, esclareceu sobre os procedimentos nos atendimentos em situações de urgências. Além disso, os servidores puderam realizar procedimentos de reanimação nos casos de parada cardiorrespiratória (PCR). 
 
As turmas fazem aulas a distância e presenciais. A primeira turma teve as aulas práticas nos dias 04 e 05 de maio, na FADIR e a segunda turma terá suas aulas presenciais nos dias 11 e 12 de maio, na Unidade 2.
 
Para encerramento do curso, as duas turmas terão uma aula com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), representado pelo seu Coordenador Geral Dr. Eduardo Antonio Silveira, no dia 17 de maio, no Auditório 2 da FADIR​. 
 
 
Crédito das fotos: Regina Farias de Souza e Karina Harumi Oshiro Teruya.
 
Fonte: PROGESP



    Fotos