acessibilidade

Início do conteúdo da página
Outubro
06
2016

Seminário internacional irá debater conhecimentos sobre a cultura Guarani

  Atualizada: 06/10/2016
Entre hoje (6) e sábado (8) a UFGD realizará o Seminário Internacional de Etnologia Guarani: Diálogos e Contribuições. O Seminário será um espaço de intercâmbios de experiências de trabalho de campo e abordagens metodológicas e teóricas. O evento promoverá a troca de saberes entre pesquisadores indígenas e não indígenas e demais interessados sobre os povos falantes da língua guarani.
 
As apresentações nos Grupos de Trabalho ocorrerão na Faculdade Intercultural Indígena (FAIND) e na Faculdade de Ciências Humanas (FCH), ambas localizadas na Unidade 2 da Universidade. As demais atividades serão todas no anfiteatro da Unidade 1. Acesse a programação completa e demais informações no endereço www.facebook.com/etnologiaguarani/.
 
O Seminário servirá também para celebrar os dez anos da criação da Licenciatura Intercultural Indígena - Teko Arandu. O curso é específico para a população indígena Kaiowá e Guarani. A Faculdade conta atualmente com mais de 200 acadêmicos cursistas e já formou cerca de 120 professores kaiowá e guarani licenciados.