Agosto

​Seminário das Licenciaturas e de Estágio Supervisionado começa hoje

Atualizada: 25/08/2016
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realiza hoje (25) e amanhã o “Seminário das Licenciaturas e de Estágio Supervisionado”. O evento irá discutir as alterações normativas recentes para os cursos de licenciatura do país e ocorrerá no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

A abertura será às 19h desta quinta-feira, com a conferência “Políticas e Diretrizes de Formação dos Profissionais da Educação: desafios e perspectivas”, ministrada pelo Prof. Dr. Luiz Fernandes Dourado (UFG).

Já na manhã de sexta-feira (26), a palestra será sobre “Resolução CNE/CP nº 2/2015: Desafios e Implicações para a Formação Inicial e Continuada de Professores”, com o prof. Prof. Dr. Luiz Mello de Almeida Neto (UFG) e a Profª Drª Miriam Fábia Alves (UFG). A mediação será feira pela Prof.ª Dr.ª Paula Pinheiro Padovese Peixoto (PROGRAD/UFGD).

Durante a tarde de 26 de agosto acontecerá a mesa-redonda “O Estágio e a Prática como Componente Curricular na formação de professores para a Educação Básica”, com os seguintes expositores: Profª Drª Lenice Heloisa de Arruda Silva (UFGD), Prof. Dr. Adilson Crepalde (UEMS), Profª Drª Vera de Mattos Machado (UFMS), Profª Doralina Garcia Jara (Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé), Profª Maria Fernanda Ramos Pereira (Escola Estadual Vilmar Vieira Matos). Essa mesa será mediada pela Profª Drª Noêmia dos Santos Pereira Moura (UFGD).

A organização do Seminário é da Coordenadoria de Ensino de Graduação da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação.

Confira a programação completa e os horários no endereço eletrônico: http://portal.ufgd.edu.br/coordenadoria/cograd/eventos