Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho movimenta o HU-UFGD

Atualizada: 28/11/2016
Foram 15 horas de programação, incluindo palestras e oficinas, com temas relacionados à qualidade de vida

A 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) teve três dias de programação intensa, totalizando 15 horas de atividades, que incluíram palestras e oficinas, acerca do tema “Qualidade de vida, saúde e segurança no trabalho”.

A 2ª Sipat foi uma realização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Cipa), com o apoio da equipe de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost) e da Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) do HU-UFGD, e mobilizou os trabalhadores de todos os setores do hospital no período de 22 a 24 de novembro.

As palestras abordaram questões como saúde bucal, saúde mental, saúde da mulher, saúde do homem, saúde física e temas relacionados à higiene ocupacional e à segurança no trabalho. “A programação toda foi muito interessante e achei as palestras que assisti muito boas, com informações importantes para a gente ter esse cuidado com a própria saúde”, comentou a assistente administrativa Elenir Corrêa.

Ao abrir a 2ª Sipat, a superintendente do HU-UFGD, Mariana Croda, parabenizou os organizadores pela escolha do tema e lembrou a importância dos cuidados com a própria saúde, a qualidade de vida e o bem-estar especialmente para os trabalhadores da saúde. “É importante estar bem, se sentir valorizado e motivado, e que o trabalho seja gratificante. Assim é que a gente consegue resultados cada vez melhores”, afirmou.

“Foi muito proveitoso, com boa adesão e auditório lotado em algumas palestras. No geral, recebemos elogios dos colabores pela iniciativa”, avaliou a engenheira de Segurança do Trabalho Marcella Machado Moura.

Confira a Galeria de Imagens

Fonte: Unidade de Comunicação - HU-UFGD