Secretaria de Educação e UFGD iniciam parceria

Atualizada: 26/01/2017
O pró-reitor Pablo Lollo e servidores da UFGD estiveram reunidos na manhã de ontem (25) com a secretária municipal de Educação, Audrey da Silva Milan Conti, para  firmar parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Universidade quanto ao Centro de Educação Infantil, localizado na Unidade 2 da UFGD.
Na oportunidade, a secretária demonstrou grande interesse na parceria, que prevê entre outras ações, a renovação do convênio do CEI da UFGD e a realização de eventos de treinamento na UFGD dos professores da rede municipal de ensino . Dessa forma, o pró-reitor Pablo Lollo comunica aos pais e mães que as instituições estão trabalhando juntos para que a UFGD e SEMED sejam beneficiadas pela parceria que está sendo iniciada.
O CEI atende servidores e estudantes da UFGD e Uems e também moradores das proximidades da Cidade Universitária. No início de dezembro de 2016, o receio demostrado na reunião feita entre pais e mães e a UFGD era de que o Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura não tinha um compromisso de longo prazo. O Acordo foi firmado em 2011 com duração de quatro anos e depois de muito esforço de argumentação foi renovado até o ano de 2017. Portanto, havia insegurança sobre o que poderia acontecer no ano seguinte.
Nesse Acordo de Cooperação, resumidamente, a UFGD é responsável pelo prédio e a Prefeitura pelos recursos humanos do Centro de Educação Infantil. De forma que o funcionamento depende da união de esforços das duas entidades.
Ainda durante a reunião de ontem, além da renovação do Acordo, a Secretaria e a Pró-reitoria conversaram sobre outras possibilidades de ação, como por exemplo o lançamento de um livro que compile os materiais bibliográficos produzidos pela equipe do CEI da UFGD.